Voltando de lesão, o lateral-esquerdo Filipe Luís cedeu entrevista ao site do GE e falou sobre sua amizade com o volante Gerson no Flamengo. O ‘Coringa’ retornou em janeiro deste ano após longa negociação com o Olympique, da França.
”Eu e Gerson somos muito diferentes. De cidades, idades e criações diferentes, e eu tenho um elo muito forte com ele. Me identifico muito com ele. Ele é um craque. Sabendo que o Gerson está no meu time, eu me sinto afortunado, me sinto um homem de sorte. Sei que ele tem um potencial infinito para crescer, é um jogador de seleção brasileira”, disse Filipe.
Leia também: Filipe Luís diz que renovou com Flamengo sem saber se voltaria a jogar
Em seguida, o veterano camisa 16 aproveitou para defender Gerson das críticas. Para Luís, o meio-campista é um dos destaques do time na temporada, mesmo com a má fase do Rubro-Negro.
”Muita gente fala que ele não está vivendo um bom momento, mas eu não vejo assim. Eu vejo que ele está jogando muito bola, porém o momento do time faz com que todos os jogadores sejam colocados contra a parede”, acrescentou.
Filipe Luís diz que o nível de Gerson é o mesmo de 2020 no Flamengo
”Aí falam: o Gerson não é o mesmo de 2020. Mentira, ele está jogando bem, não erra passe, faz as jogadas, marca e corre. O Gerson continua sendo o nosso Gerson, só que ele precisa que o time também consiga essa estabilidade e organização que estão faltando agora para a gente poder ser sólido e conseguir uma sequência de vitórias”, finalizou.
Por fim, a expectativa internamente é que Filipe esteja à disposição de Vitor Pereira na partida de ida da final do Campeonato Carioca, neste sábado, às 20h30, contra o Fluminense no Maracanã.