Atual técnico do sub-17 do Flamengo, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís participou do quadro Resenha do Galinho, do ídolo Zico e anunciou que participará do próximo Jogo dos Estrelas, que acontecerá no fim da atual temporada, no Maracanã. Além disso, Filipe também foi questionado pelo Galinho sobre como está sendo o dia a dia como treinador nas categorias de base do Mengão.
“Minha experiência como treinador está sendo muito legal. Estou indo muito feliz para casa. Mas sempre falo para a minha esposa que já sinto que está nascendo cabelos brancos. Fico com muita dor de cabeça, de tanto falar, enxergar as coisas, mesmo que muitas vezes não aconteçam. Porém, é um sonho que eu tinha”, disse Filipe Luís ao programa de Zico no programa no canal BandSports.
➕: Renovação de Tite com o Flamengo depende de 3 possibilidades
Filipe Luís explicou responsabilidade de ter virado técnico de jovens no Flamengo
“Você vê que o treinador tem o poder de transformar, não só o teu time dentro de campo, mas de transformar a vida de meninos que nessa idade, estão se formando ainda. Eles escutam mais a gente como treinador do que os próprios pais. Eles ficam mais horas escutando tudo aquilo que a gente está falando. Não somos só treinadores, e sim educadores”, finalizou o ex-atleta.
Antes de ser anunciado como técnico do sub-17 do Flamengo, Filipe Luís recebeu proposta da CBF para ser coordenador-técnico da Seleção Brasileira. Todavia, Filipe acabou recusando, optando por estar ativo no campo de jogo, mesmo depois de aposentado. Com a reusa de Luís, o escolhido do Brasil foi Juan, que era gerente-técnico do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%