Depois da saída de Mário Jorge para o mundo árabe, o Flamengo optou por uma escolha levantada pelo MRN e efetivou Filipe Luís como o novo técnico do sub-20. Sendo assim, o ex-lateral será o treinador do Mengão na final do Mundial de Clubes da categoria, dia 24 de agosto, no Maracanã, contra o Olympiacos, da Grécia. O confronto será em partida única.
De acordo com o GE, a decisão por Filipe Luis foi tomada nesta terça-feira (11) após uma reunião entre Rodolfo Landim, Marcos Braz e membros do Conselho do Futebol. Entretanto, Filipe ainda tem um último desafio no sub-17 do Flamengo, antes de subir para o sub-20.
➕ Futuro de Hugo Souza em 2024 é disputado por 2 clubes do Brasil
O ex-jogador comandará o Rubro-Negro na final da Copa Rio, que acontece dia 17, às 15h (horário de Brasília), em São Januário. Na partida de ida, na Gávea, o Flamengo venceu por 2 a 1. Por isso, pode empatar que garante o título da competição. Após Filipe Luís deixar o sub-17, ainda não se sabe quem irá assumir a equipe.
Filipe Luís atinge rápido objetivo no Flamengo
Sendo promovido para o cargo de técnico do sub-20, Filipe Luís consegue um objetivo pessoal, que era de trabalhar próximo ao elenco profissional do Flamengo: “Eu pensava em começar em uma categoria mais perto do profissional, mas o Flamengo me deu a oportunidade de começar no sub-17 e não pensei duas vezes”, contou recentemente ao GE.
Agora, em caso de demissão de Tite ou qualquer outro treinador do time de cima, Filipe Luís será o técnico que irá assumir o profissional do Flamengo de forma interina.