Mais um. O Flamengo divulgou a lesão de mais um jogador do elenco nesta terça-feira (10). O nome da vez é o de Filipe Luís. Conforme divulgou as redes sociais do clube, o lateral teve uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda. Sendo assim, a expectativa de retorno é entre seis a oito semanas.
Filipe Luís já havia queixado de dores na panturrilha contra o Talleres na última quarta-feira (4) e deixou o campo com 23 minutos. Contudo, o jogador foi reavaliado no CT e não detectou lesão. Logo, foi a campo contra o Botafogo. No entanto, no clássico de domingo, ele sentiu dores novamente na região e, dessa vez, foi substituído aos 21 minutos.
Leia mais: Plantão médico: lesão de Santos tem atualização preocupante para Paulo Sousa
Caso o tempo de recuperação se confirme, Filipe Luís deve voltar entre as semanas do dia 21 de junho e do dia 5 de julho. Sendo assim, o lateral pode perder de 13 a 15 jogos do Flamengo nesse período. Dessas partidas, de 8 a 10 seriam pelo Brasileirão; 2 pela Copa do Brasil (a partida de volta contra o Altos-PI e uma possível ida pelas oitavas de final no dia 22 ou 23 de junho); por fim, 3 pela Libertadores (as duas restantes da fase de grupo e a partida de ida de uma possível oitavas de final na semana do dia 29 de junho).
Alvo de críticas a essa altura da temporada, o departamento médico do clube recebeu elogios de Paulo Sousa ainda no Campeonato Carioca. “Temos um Departamento Médico extraordinário e fisiologia também. Então, tudo o que podemos trabalhar e prevenir as lesões estamos fazendo. Mas nosso departamento, a qualidade que eles têm demonstrado. Os nossos roupeiros, o departamento de análise têm sido extraordinário, a vitória também é deles”, explicou o português.
Flamengo soma seis lesionados
Além de Filipe Luís, o Flamengo tem mais cinco jogadores no Departamento Médico. Coincidentemente, quatro deles são da defesa. A dupla de zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício Bruno segue sem data para retornar. O camisa 2 teve uma lesão no músculo quadríceps femoral, mas o Flamengo não divulgou o grau da contusão. Enquanto o ex-Bragantino teve uma lesão ligamentar muito rara no pé esquerdo e o clube ainda debate se fará uma cirurgia no local.
Leia mais: Liga Brasileira: entenda o por quê das discussões sobre cotas de TV
Quem pode estar próximo de voltar é o lateral Matheuzinho, porque ele só faz um trabalho de recondicionamento físico agora, ou seja, não está mais lesionado. Titular das copas com Paulo Sousa, o goleiro Santos sofreu uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda. Conforme divulgou Venê Casagrande, a contusão do jogador é “grande” e ele deve ficar um longo tempo no Departamento Médico.
Fechando a lista, o jovem Matheus França, sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo, na partida contra o São Paulo. O garoto passou por cirurgia e ocorreu tudo bem. Mas, o tempo de recuperação será longo: no mínimo de três meses, de acordo com o ge.