Após a derrota para o Fluminense nessa quinta-feira (17), Filipe Luís chegou a colocar a culpa em si mesmo, e afirmou que cometeu erros táticos na postagem do time em campo, que comprometeu o resultado. Porém, o jornalista Renato Mauricio Prado foi, além disso, e citou outros defeitos na equipe que fizeram parecer que o técnico tivesse um “dia de Tite”.
Betnacional 4 de 5 | SAQUE NA HORA! |
|
De acordo com RMP, o estilo de jogo que o Mengão apresentou no Fla x Flu foi muito mais semelhante ao de Tite, do que de Jorge Jesus, que seria o suposto espelho de Filipe Luís no Rubro-Negro.
➕ Flamengo poderá enfrentar Messi no Mundial de Clubes 2025
O jornalista ainda criticou a escalação da equipe, sugerindo que o treinador do Fla teria de ter escalado os titulares, e não um time misto, como foi.
“Ontem o Filipe Luís teve um dia de Tite, não de Mister. Lembrou muito o professor Adenor, jogou como se fosse o ‘Titinho’, o que não é nada aconselhável. O Filipe Luís começou a errar quando se dobrou à diretoria na história de poupar para pensar na Copa do Brasil. Ele deveria ter levado os titulares pelo menos para o banco, para fazer como o Arias”, disparou o jornalista.
Jornalista afirma que Filipe Luís escalou Ortiz e Alcaraz na posição errada
Sem Gerson, De La Cruz e Pulgar, poupados, Filipe Luís mandou um meio-campo bem alternativo no Fla x Flu. Com o retorno de Léo Ortiz na zaga, e Allan e Alcaraz escalados ao lado dele, Renato Mauricio Prado viu um grande erro do treinador quanto a essa escolha.
Na opinião de RMP o técnico flamenguista deveria ter mantido Ortiz na zaga, e ter colocado Alcaraz mais recuado, não como um meia, como atua Arrascaeta.
Alcaraz, que foi um dos nomes mais criticados pela torcida por conta do seu desempenho, principalmente em relação à postura dentro de campo.
Ele (Filipe Luís) errou muito mais, errou na escalação. Léo Ortiz estava jogando uma barbaridade na zaga. Aí, ele tira da zaga e põe de volante. E o Alcaraz jogou mais avançado do que na posição em que ele se destacou”, analisou Renato.
O Flamengo agora muda seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em confronto válido pela semifinal da competição. No jogo de ida, o Mengão levou a melhor justamente na estreia de Filipe Luís, com uma vitória por 1 a 0.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Loffredo: Flamengo faz muito mal ao Atlético-MG, mais que o Cruzeiro
- Léo Pereira sobre saída de Gabigol do Flamengo: ‘É até difícil falar’
- Um título da Copa do Brasil que nos lembra tudo que o Flamengo é e pode ser
- Jorge Jesus elogia Flamengo ao reforçar trabalho no Al-Hilal
- Alex Sandro cita o diferencial de Filipe Luís: ‘Conhece o clube’