Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Filipe Luís deu entrevista coletiva. O novo treinador, que estreou como técnico do profissional, ressaltou o papel da torcida presente no Maracanã no resultado positivo.
Bet365 4.9 de 5 |
|
O novo técnico do Flamengo falou sobre o quanto a torcida do Flamengo impacta no rendimento do time, atribuindo a vitória ao apoio das arquibancadas: “Quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha”.
➕Flamengo 1×0 Corinthians: nova postura com Filipe Luís dá vantagem na Copa do Brasil
Filipe Luís saiu ovacionado pela torcida após a vitória. Acostumado a entrar no Maracanã como jogador, o ex-lateral falou sobre a sensação de estar no comando da equipe num jogo do Flamengo no estádio.
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles“, disse Filipe.
Filipe Luís fala dos desafios de ser técnico do Flamengo
O ex-jogador confessou que a nova função não é fácil, mas se disse preparado para o desafio que sentia que, em algum momento, iria acontecer.
“Tinha um planejamento, um objetivo muito claro no pós-carreira. Eu me preparei por muitos anos, e estou aqui. Antes ou depois, ia acontecer. Uma hora, eu sabia que ia acontecer. Tentei me preparar o mais rapidamente possível para poder viver desse lado, do lado do treinador. Não é fácil, hoje eu estou falando com vocês depois de uma vitória, que é mais fácil, mas vão existir dias em que eu vou estar falando aqui após uma derrota, que vai doer, mas é a profissão que escolhi”, completou o treinador.
O novo técnico do Mengão falou sobre a paixão de ser treinador do Rubro-Negro.
“Sou muito apaixonado pelo o que eu faço. Não importa ficar noites sem dormir para poder estudar e deixar tudo preparado para os jogadores. Eu não tenho dúvidas que fazendo as coisas com paixão a gente está no caminho certo“.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando