O sábado foi cheio para o torcedor do Flamengo acompanhar as categorias de base. O time sub-17, treinador por Filipe Luís, venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no estádio da Gávea. Ainda no primeiro tempo, boa triangulação na entrada da área do time rival e Douglas Telles não perdoou. O atacante tocou no canto, sem chances para o goleiro do Volta Redonda.
Na segunda etapa, o Flamengo teve a bola, pouco sofreu e a primeira chance de gol foi com Kaio Nobrega. O volante fez linda jogada aos 10, driblou dois jogadores do Volta Redonda e deu importante passe para o centroavante Lipão, ex-Vasco. Porém, a bola foi forte demais. Chegada interessante rubro-negra na Gávea.
➕️: Flamengo liga alerta para não perder De La Cruz em possível final
A grande chance que o Flamengo teve na etapa final foi com o meio-campista Allan Santos. O camisa 11 veio conduzindo pelo meio, viu o caminho livre e chutou forte. A bola explodiu na trave do goleiro rival. Por muito pouco, Filipe Luís não gritou mais um gol na beira do campo. Na 1ª rodada, Filipe viu seu Fla vencer o Cabofriense por 5 a 1.
Flamengo também venceu o Volta Redonda na Copa Rio Sub-20
Já que está com o time principal sub-20 no Uruguai disputando a Libertadores, o Flamengo iniciou a Copa Rio da categoria com seu time reserva, que também venceu o Volta Redonda: 3 a 1, com três gols da promessa Adriel. O jogador começa a chamar a atenção de Mário Jorge, treinador principal do sub-20. Mário pode se tornar neste domingo (17), campeão da Libertadores sub-20 pelo Flamengo. O clube enfrenta o Boca Juniors, às 15h, em jogo único no Uruguai.