O goleiro Hugo Souza recusou a primeira proposta de contrato feita pelo clube japonês Vissel Kobe. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Hugo não gostou dos números apresentados no contrato, que seria válido por três temporadas . Por outro lado, o Flamengo já aceitou vender 50% do goleiro por 1,3 milhões de dólares, cerca de R$ 6,7 milhões.
A negociação entre Flamengo e Vissel Kobe começou ainda em novembro de 2022. Em um primeiro momento, o Rubro-Negro recusou as propostas de empréstimo e empréstimo com opção de compra. Contudo, o clube japonês aceitou comprar o atleta com pagamento à vista e convenceu o Flamengo.
Leia mais: Conheça melhor Juan Quintero, possível reforço do Flamengo
A recusa de Hugo Souza atrasou a negociação entre os clubes e irritou os representantes do Vissel Kobe. Segundo Venê, o time japonês já avisou ao Flamengo e aos representantes do atleta que não aumentará a proposta e ameaça desistir da contratação.
Assim, Hugo irá se reunir com os seus representantes para discutir o assunto. Entre o goleiro e o Flamengo já existe o consenso que o melhor para as duas partes é Hugo respirar novos ares. Até porque o Flamengo busca a contratação do goleiro argentino Augustín Rossi, que diminuiria ainda mais as oportunidades de Hugo.
Hugo viveu altos e baixos no Flamengo
Revelado nas categorias de base do Flamengo e campeão brasileiro Sub-20 em 2019, Hugo Souza teve bons e maus momentos no profissional do Flamengo. Ele foi promovido ao elenco profissional em um momento de urgência, quando o clube sofreu surto de Covid-19 em 2020.
Hugo teve grande atuação contra o Palmeiras no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão daquele ano. Depois disso, virou titular, mas oscilou bastante. Após cometer falhas graves nos confrontos com o São Paulo, na Copa do Brasil, Hugo passou a falhar constantemente e virou alvo de críticas dos torcedores.
Em 2021 e 2022, Hugo Souza revezou com Diego Alves o posto de titular do Flamengo, mas jamais conseguiu ganhar a confiança da torcida. Com a chegada do técnico Paulo Sousa, no início de 2022, Hugo se tornou titular absoluto. Entretanto, em função das falhas, passou a ser vaiado durante as partidas e perdeu a vaga para Santos.