A maior torcida do mundo faz a diferença. Longe de ser apenas uma frase, esta máxima reflete o poder do torcedor rubro-negro. Sabendo disso, o Flamengo tem buscado utilizar esta representatividade para fortalecer o seu programa de sócios-torcedores. Lançado em 2008, o projeto das Embaixadas foi reformulado no início deste ano e ganhou um novo norte: a expansão do Nação Rubro-Negra. Além das já tradicionais Embaixadas, foram criados os Consulados e estes tem trabalhado de forma ativa no desenvolvimento de ações, eventos e na captação de novos sócios.
Atualmente, entre Consulados e Embaixadas, o Flamengo possui mais de 160 representantes oficiais espalhados pelo Brasil e o Mundo. Para falar um pouco mais sobre o tema, conversamos com Eduardo David Barbosa, funcionário do departamento de marketing do Flamengo e coordenador do projeto.
– A real importância do projeto é aumentar o número de sócios-torcedores. A totalidade da verba arrecadada vai para o futebol (centro de treinamento, base, contratações de novos jogadores, etc.). Por isso a importância de cada grupo. Eles são os representantes do Flamengo na região. – destacou.
Busca por novos jogadores para a base
Além do crescimento do Nação, o clube tem outros planos para o projeto. Um deles é a utilização dos Consulados e Embaixadas na busca de novos talentos para a base do Fla.
– Temos algumas ações de marketing em mente. Uma delas é a captação de novos talentos nas localidades onde existem Consulados e Embaixadas. Tentaremos buscar novos talentos nessas regiões. O Flamengo quer buscar novos craques – afirmou Eduardo.
A ideia é que os cônsul’s e embaixadores indiquem jovens talentos da região para que estes garotos tenham oportunidades em peneiras do Flamengo.
Ações Conjuntas
Para crescer cada vez mais, os representantes de algumas Embaixadas e Consulados criaram canais de comunicação por onde trocam ideias sobre eventos e ações. Nos Estados Unidos, foi até criada uma associação de todos os Consulados e Embaixadas em território norte-americano. Sabendo da importância desta união, o clube pretende desenvolver ações coletivas entre todas as sedes.
– A união das Embaixadas e Consulado é fundamental para o crescimento. Pretendemos fazer campanhas sociais e institucionais em conjunto. Também queremos lançar um site apenas de Consulados e Embaixadas. Isso é um pouco mais complexo, mas estamos com esse projeto em mente – concluiu.
Para saber se existe algum Consulado ou Embaixada em sua região, clique aqui.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.