Vinícius Júnior e Lucas Paquetá estão servindo a Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Após vencer Guiné na Espanha, por 4 a 1, com homenagens em apoio a Vini por conta dos ataques racistas, o Brasil joga contra Senegal em Portugal, na terça-feira (20), às 16h (Horário de Brasília). Assim, a embaixada Fla-Portugal resolveu homenagear a dupla fazendo uma bandeira com o rosto dos dois.
A ideia surgiu do racismo sofrido por Vinícius Júnior. Dessa forma, o grupo de torcedores tenta mostrar que está com o jogador revelado pelo Flamengo. Para isso, busca conseguir um encontro com as joias, bem como conseguir autógrafos na peça. Em entrevista ao GE, Thiago Fragoso, que é um dos líderes da torcida, comentou o assunto.
Leia mais: Staff de Vini Jr. ouve absurdos sobre caso de racismo em jogo da seleção
“Nossa embaixada tem várias bandeiras dos nossos ídolos. Julio Cesar, Adriano, Zico, Junior… E fizemos uma também do JJ. Vinicius Junior e Paquetá, por serem nossos crias mais famosos, também estavam na lista. Quando saiu a notícia do amistoso aqui em Lisboa, a gente viu o tempo para fazer essa bandeira justamente para que eles assinassem e muito pela questão do Vini, pelo racismo”, explica.
Em seguida, Thiago fala sobre o interesse em um encontro com os jogadores para que o artefato ganhe ainda mais importância com as assinaturas das joias.
“Juntamos o útil ao agradável e achamos que seria uma homenagem bacana para eles. Queríamos encontrá-los para eles assinarem e saberem o quanto são queridos em Lisboa mesmo estando longe do Brasil. É poder presenteá-los de certa forma e dar mais uma força ao Vini nesse momento tão bizarro. Se eles puderem assinar, seria incrível”, finaliza.