O Flamengo volta às quadras nesta terça (9) para um dos principais jogos da temporada. O Orgulho da Nação enfrenta o Mogi, às 21h, na Arena Carioca 1, e o vencedor do duelo assume a liderança de forma isolada do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negr ainda joga para manter a invencibilidade diante da Nação.
O confronto entre líder e vice-líder da competição, também envolve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Com um média de 82,7 pontos por partida, o time da Gávea lidera o quesito ofensivo, além de ser a equipe mais eficiente, de acordo com as estatísticas do liga. A equipe paulista além da liderança do torneio, conta com a melhor defesa da competição sofrendo uma média de 69 pontos sofridos por jogo.
O Flamengo chega para o confronto embalado após suas duas últimas vitórias no Rio. No último domingo (7), o Rubro-Negro bateu o Pinheiros por 72 a 68, assumindo a segunda posição na tabela. JP Batista é o grande destaque do Mengão na temporada com médias de 15,4 pontos, 7,4 rebotes, e 3,3 assistências por partida, sendo o segundo jogador mais eficiente do NBB. Marcelinho será reavaliado antes da partida, após sentir uma lesão antes do último confronto.
O Mogi das Cruzes também vem de vitória no torneio, tendo a melhor campanha da atual edição e a liderança da competição. Com dez vitórias em doze partidas, o clube paulista vem de grande vitória fora de casa contra o Minas, pelo placar de 82 a 65. Shamell é o grande trunfo de Mogi com a média de 16,5 pontos por jogo, sendo o quarto atleta com a maior média da competição.
“A sequência é realmente muito difícil. O Mogi também está lutando com a gente pelo topo. Não será fácil, eles vêm com confiança, mas acredito que com o apoio da torcida temos tudo para sair com a vitória”, comentou Olivinha.
Olhando para a retrospectiva do duelo, o Flamengo é amplamente superior. Em 19 partidas, o Orgulho da Nação saiu vitorioso em 15 ocasiões, tendo um aproveitamento de aproximadamente 79%. Na última temporada do NBB, o Mais Querido venceu o Mogi das Cruzes em duas oportunidades, no Tijuca Tênis Clube, a vitoria veio em um jogo bastante disputado, vencido pelo placar de 96 a 87. Em São Paulo, a vitória foi tranquila , com quase 30 pontos de vantagem, em um placar de 83 a 57.
Os ingressos já estão à venda pelo site do Guichê Web e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Também haverá venda de ingressos no local para a Nação, além de ter o estacionamento gratuito. A partida terá transmissão do canal SporTV, às 21h.