O Flamengo/Marinha viajou até Osasco para enfrentar o Audax/Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Em duelo apertado e bem disputado, o Fla não conseguiu criar boas oportunidades e levou gol ainda no primeiro tempo após um vacilo defensivo. Na primeira partida, o confronto ficou em 1 a 1 e com a vitória o Audax conseguiu levar a classificação.
O primeiro confronto, disputado no Rio de Janeiro, ficou no 1 a 1. O Flamengo abriu o placar com um golaço de Larissa e encaminhava bem a vitória, mas levou o empate já no final com Chu Santos, saindo do CEFAN com a desvantagem. Para se classificar, o Mais Querido precisava vencer ou empatar por, no mínimo, 2 a 2. O resultado igual ao jogo de ida levaria para os pênaltis.
No primeiro tempo, o Flamengo fez um duelo bem equilibrado e atuou bem defensivamente, apostando em Larissa para tentar conseguir infiltrar a área do Corinthians. Entretanto, com o meio-campo bem fechado e a posse de bola concentrada neste setor, as duas equipes tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário. A primeira chance clara saiu apenas aos 23 minutos, quando o Audax conseguiu finalizar nas mãos da goleira Luana.
A única chance criada pelo Flamengo saiu dos pés de Larissa, mas a atacante estava impedida. O confronto seguiu bem disputado e aos 31 minutos, Daiane fez um grande cruzamento de bola parada direto na cabeça de Gabi Nunes, que subiu sozinha e marcou o primeiro do jogo. Com a desvantagem, o Flamengo ainda tentou buscar o empate, mas o Audax/Corinthians se fechou e não deu espaços.
Já na segunda etapa, sem alterações na escalação, o Flamengo começou melhor e buscou o ataque, mas parou na defesa paulista e nos impedimentos. Mesmo precisando marcar, o Fla não freou totalmente o adversário, que conseguiu controlar a partida e ainda teve boa oportunidade na entrada da área, mas o chute foi para fora. O rubro-negro ainda sofreu com mais algumas chances do Audax e por pouco não levou o segundo.
Sem conseguir aproveitar o ataque e assustar a goleira Tainá, o treinador Ricardo Abrantes fez duas alterações, tirando Gaby e Pâmela e colocando Jane e Ju. O poder ofensivo melhorou, mas ainda assim o Flamengo não conseguiu criar boas oportunidades. Depois dos 40 minutos, o Mais Querido passou a pressionar bastante, procurando apenas o gol de empate que levaria o confronto para os pênaltis. Com isso, a equipe rubro-negra brigou muito com a defesa do Audax, mas não foi suficiente e o Mengo saiu com a derrota.
FICHA TÉCNICA
Audax/Corinthians x Flamengo/Marinha
Quartas de final da Copa do Brasil – Jogo de volta
Data: 28/09/2016
Horário: 18h
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco-SP
Flamengo/Marinha: Luana; Danizinha (Carol), Karen, T.Maranhão e R.Emilião; Diany, Pati e Bárbara; Gaby (Jane), Larissa e Pâmela (Ju)
Audax/Corinthians: Tainá; Paulinha, Pardal, Koki e Juci; Thaísa, Grazi, Daiane e Gabi Nunes; Chú Santos e Nenê