Na tarde desta quinta-feira (20), as meninas do Flamengo/Marinha entraram no gramado da Gávea para estrear no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2016. As rubro-negras começaram perdendo, mas conseguiram sair com o resultado positivo contra o Vitória-PE.
LEIA: Flamengo/Marinha estreia na Gávea: Saiba tudo sobre o time no Brasileirão 2016
O JOGO
O primeiro tempo não começou como as meninas queriam. Apesar do início melhor, o Flamengo acabou pecando em uma saída de bola aos 13 minutos e as meninas do Vitória aproveitaram, marcando o primeiro gol da partida. Entretanto, a desvantagem não desanimou e as rubro-negras partiram para cima.
Ainda que as adversárias estivessem brigando para segurar o placar, o Mais Querido não deixou que isso continuasse por muito tempo. Aos 27 minutos, Gaby conseguiu um bom lance e marcou o gol de empate. Pouco depois, Pâmela não vacilou, aproveitou o erro das adversárias e virou o placar para o time da casa.
Na segunda etapa, os dois times voltaram querendo marcar e ambos tiveram boas oportunidades, mas as meninas do Flamengo/Marinha tinham as melhores chances. Aos 21 minutos, as rubro-negras acabaram ganhando pênalti bem assinalado, Bárbara foi para a bola e a camisa 10 não desperdiçou.
O placar ainda poderia ter sido mais elástico, mas as meninas acabaram errando finalizações e não conseguiram ampliar. Apesar disso, a defesa funcionou bem e o Vitória não ameaçou mais a meta rubro-negra.
Com esse resultado, as rubro-negras já saem na frente na classificação do Grupo 4. Na próxima rodada, o Flamengo/Marinha vai até o Maranhão para enfrentar o Viana no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, às 17h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3×1 VITÓRIA-PE
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – 1ª rodada
Local: Gávea, RJ
Data: 20/01/2016
Horário: 16:30 (Horário de Brasília)
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (ASP-FIFA)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ASP-FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (MAST)