Nesta quarta-feira (18), o Flamengo entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Mengão empatou em 0 a 0 com o Madureira, o jogo aconteceu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
O Flamengo entrou em campo com força máxima e contou com o retorno do zagueiro Léo Pereira, que ficou de fora do primeiro jogo do Carioca por sentir um desconforto muscular. Portanto, Vitor Pereira mandou o Rubro-Negro com Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Confira também: Vitor Pereira revela maior desafio no Flamengo
Em busca de ritmo de jogo e aumentar a competitividade na pré-temporada, Vitor Pereira optou por mandar a equipe principal para enfrentar o Madureira, mas sem mexer na estrutura do time. Entretanto, o time não repetiu o desempenho da vitória contra a Portuguesa-RJ e ficou no empate de 0 a 0.
Como foi Flamengo x Madureira pelo Carioca
O Flamengo dominou completamente a posse de bola no primeiro tempo de partida. Os jogadores souberam controlar o ritmo de jogo com boas trocas de passe no meio-campo e atacavam principalmente pelo lado direito. No entanto, o lateral-direito Varela não fez grande partida e desperdiçou algumas jogadas que poderia levar perigo ao gol adversário.
O time do Madureira focou principalmente na parte defensiva e colocou praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola. Além disso, o goleiro Dida fez duas defesas importantes durante a primeira etapa. Por isso, o Madureira ofereceu pouquíssimo perigo ao Flamengo. Mas os jogadores pareciam satisfeitos por evitarem o Flamengo de marcar.
2º Tempo
O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando para tentar tirar o empate do placar. Contudo, o cenário do primeiro tempo se manteve nos minutos iniciais. O Flamengo dominou a bola e não conseguiu furar o bloqueio do Madureira sequer para chutar em gol.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Vitor Pereira começou a mexer no time para tentar melhorar no jogo. Saíram Varela, Everton Ribeiro e Pedro para a entrada de Matheuzinho, Matheus França e Everton Cebolinha. Em seguida, o técnico tirou Ayrton Lucas e Gerson para colocar Matheusão e Marinho. Marinho, aliás, exerceu a função de lateral-esquerdo.
Apesar de Cebolinha ter feito boas jogadas, o Flamengo não melhorou muito no jogo com as mexidas e não conseguiu criar muitas chances durante a segunda etapa. A melhor oportunidade do jogo foi de Gabigol, o atacante recebeu passe de Cebolinha dentro da área e mandou a bola no pé da trave.
O time chegou a tentar pressionar no fim, mas sem organização não conseguiu mudar o cenário da partida. Assim, em jogo ruim contra o Madureira, o Flamengo fica no empate em 0 a 0 e joga novamente no próximo sábado (21), contra o Nova Iguaçu, às 16h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira