Flamengo e Botafogo duelaram pela quinta rodada do Brasileirão 2022 e, com mais uma atuação abaixo das possibilidades da equipe comandada por Paulo Sousa, o alvinegro carioca saiu vencedor.
O resultado do jogo do Flamengo e Botafogo poderia ter mais gols. As chances perdidas dos dois lados, mas principalmente do Flamengo, condicionaram o placar magro de 0x1 até o apito final do juiz da partida Anderson Daronco.
A pergunta de quanto foi o jogo do Flamengo poderia ser respondida de forma diferente da que foi dada no parágrafo anterior se não fosse o erro do VAR no gol de Gabigol ainda no primeiro tempo.
Veja também: Paulo Sousa fala sobre Jorge Jesus após polêmicas recentes envolvendo o ex-técnico do Flamengo
De qualquer forma, este é mais um jogo que os jogadores do Flamengo com muitos erros técnicos, como no gol de Erison, com falhas de Arão e Hugo. As notas baixas dos nossos colaboradores refletem o momento difícil dos comandados de Paulo Sousa.
Hugo Souza
Fez algumas boas defesas, mas hoje foi um dos responsáveis pela derrota. Nota: 4,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Mauricio Isla
Pouco apareceu no jogo. A única participação ofensiva foi o cruzamento na entrada da área, no lance do gol anulado do Gabi. Muito lento para retornar à sua posição defensiva. O gol adversário foi pelo lado dele, mas ele nem aparece no lance. Nota: 3,0.
➡️Rodinei: Se apresentou mais para fazer as jogadas junto ao Everton Ribeiro na ponta direita, mas não acertou um cruzamento. Parece que chuta pra área e seja o que Deus quiser. Nota: 3,0.
Flavio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
David Luiz
Esteve abaixo hoje, como todo sistema defensivo. Foi envolvido facilmente no gol do adversário e ainda perdeu uma chance claríssima no fim do jogo. Nota: 1,0.
Marcelo Batista – Twitter @Mar_ce_lo77
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Filipe Luís
Jogou pouco tempo, sentiu algum desconforto. Mais um lesionado para a linha defensiva. Sem nota.
➡️Ayrton Lucas: Até começou bem o jogo, mas a troca do time adversário fechando o lado esquerdo dificultou a subida dele. Jogo fraco, precisa evoluir a parte física e o ritmo de jogo. Nota: 4,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Willian Arão
Fez um bom primeiro tempo, mas falhou no gol adversário como todo o sistema defensivo, inclusive o goleiro. Nota: 5.0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Thiago Maia
Fechava bem os espaços defensivos e dava suporte para o avanço do sistema ofensivo. Precisa evoluir na transição da bola ao ataque. Nota: 5,0.
➡️João Gomes: Entrou para dar fôlego e já pensando no avanço ofensivo do time pois é um ótimo cão de guarda. Fez o esperado dele. Ganhou vários combates diretos. Vem jogando todos os jogos mas tem que ser o titular absoluto. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Andreas Pereira
Insistência com ele vai se tornando culpa do Paulo Sousa, mais uma partida que deixa imensos buracos atrás e não ajuda na frente, já é sabido que não ficará, insistir com ele como titular só traz mais responsabilidade pro técnico, só pode entrar quando não tiver opção, como Diego. Nota: 4,0.
➡️Lázaro: Entrou aberto na esquerda mas não jogou bem, criou pouco e deixou muito espaço na recomposição. Fez um jogo ruim. Nota: 4,5.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Everton Ribeiro
Muito participativo no ataque rubro-negro. Deu o passe para o gol anulado do Gabi e colocou o BH na cara do gol. Jogou com raça tanto no ataque quanto na recomposição. Buscou o jogo o tempo inteiro. Nota 7,0
Flavio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Arrascaeta
Mais uma vez a principal arma de criação, e enquanto teve fôlego o time controlou o jogo, está visivelmente sentindo a parte física, cansou muito no 2T e perdeu bolas fáceis. Nota: 6,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Não deixe de ler: Análise: Conheça o Botafogo de Luís Castro
Bruno Henrique
O melhor jogador do Flamengo em campo, fez um excelente jogo. Ofensivamente foi quase perfeito e ganhou todos os duelos, além disso recompunha muito bem na defesa. Teve chances de fazer gol, mas o Gatito também em uma manhã/tarde iluminada. Nota: 8,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Gabigol
No primeiro tempo movimentou-se bem como de costume, sendo uma excelente opção sempre. Fez um gol erradamente anulado pelo VAR. No segundo tempo ficou encaixotado na marcação do adversário, mas ainda assim teve boas jogadas. Nota: 6.0.
Marcelo Batista – Twitter @Mar_ce_lo77
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Paulo Sousa
Seu time começou bem o jogo e fez um bom primeiro tempo, chegando até a marcar um gol que foi mal anulado. Infelizmente, nada disso o isenta dos erros defensivos, principalmente na recomposição do time.
As entradas de Lázaro e João Gomes melhoraram o time, mas vieram tarde demais. Nota: 4,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Iago Cotrim – @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
O QUE DEU CERTO:
A disposição do time no primeiro tempo. Mesmo sem ter mais posse de bola, o time conseguiu impor ritmo de jogo e criar chances.
O QUE DEU ERRADO:
A recomposição defensiva. O time segue dando os mesmos espaços e deixando o adversário criar.