Nesta quinta-feira (3), o Flamengo enfrentou o Olimpia pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. O Mengão venceu o jogo por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto. O gol Mais Querido foi marcado por Bruno Henrique.
Após primeiro tempo muito abaixo do esperado, o Flamengo abriu o placar logo nos primeiros minutos da segunda etapa em lance da dupla Gabigol e Bruno Henrique. Apesar de melhor durante toda a segunda etapa, parou no goleiro Espínola nas grandes chances que criou. No fim, o Fla teve 72% de posse de bola e finalizou 13 vezes para o gol do Olimpia.
Leia mais: Dirigente de clube da Série A revela que quase acertou com Willian Arão
Com o resultado, o Flamengo pode empatar a partida de volta, no Paraguai, e continuará classificado. No entanto, em caso de empate no placar agregado, a classificação para as quartas de final da Libertadores será definida nos pênaltis.
O jogo de volta pelas oitavas da Libertadores será na próxima quinta-feira (10), às 21h, no Estádio Defensores del Chaco. Assim como o primeiro jogo, o confronto terá transmissão dos canais ESPN e do serviço de streaming Star+.
Como foi Flamengo x Olimpia
Assim como busca fazer em todos os jogos, o Flamengo iniciou a partida com o controle da posse de bola. O Olimpia, por outro lado, adotou estratégia de cometer faltas e tentar diminuir o tempo de bola rolando, mas não abdicou de jogar quando teve a bola. Como resultado, os primeiros 15 minutos de partida foram muito truncados, com muitas paralisações.
Com dificuldade em chegar até a área adversária, o Mengão criou a primeira boa chance jogo com chute de fora da área de Ayrton Lucas, aos 21 minutos. A partir do lance do lateral-esquerdo, o Flamengo cresceu no jogo e passou a dominar o Olimpia, mas o jogo seguiu com muitas faltas.
Apesar da melhora e de ameaçar o gol adversário, o Mengão não conseguiu abrir o placar antes do fim da primeira etapa. A melhor chance dos primeiros 45 minutos saiu já no final do jogo, com Gerson. O meio-campista deu belo chute de fora da área, mas parou no goleiro do Olimpia.
2º tempo
O Mengão abriu o placar do confronto com o Olimpia logo nos primeiros minutos da segunda etapa, em jogada já muito conhecida pelos torcedores. Gabigol saiu da área pelo lado direito de ataque e encontrou cruzamento perfeito, cabeça de Bruno Henrique, que marcou o gol do Fla.
Apesar de estar perdendo por um gol, o Olimpia não mudou sua postura e permaneceu fechado no campo defensivo. Assim, o Flamengo avançava praticamente todos os jogadores de linha para o campo de ataque e passou a pressionar em busca de mais gols.
Aos 20 minutos, o Fla teve grande chance de ampliar o placar em cabeçada de David Luiz, mas novamente parou no goleiro Espínola. Pouco depois, foi a vez de Bruno Henrique ter ótima chance de fazer gol. O atacante ficou cara a cara com goleiro adversário, entretanto, chutou para fora.
Já no fim do jogo, o time paraguaio abandonou qualquer ideia de atacar o Flamengo e decidiu segurar a derrota por 1 até o apito final. O Mengão chegou a pressionar, mas não conseguiu vantagem maior.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo