O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 no clássico contra o Vasco, neste domingo (15), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após dois tempos de amplo domínio e chances desperdiçadas, o Rubro-Negro deixou o campo com resultado amargo. Os gols do jogo foram marcados por Gerson e Philippe Coutinho.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O Flamengo teve mais de 60% de posse de bola, volume ofensivo e teve amplo domínio ao longo de toda a primeira etapa. Mas as muitas vezes em que o time chegou próximo ou entrou na área rival não resultaram em gols pela falta de finalizações e a pouca eficiência nos chutes que foram no alvo. A exceção foi uma única grande defesa de Léo Jardim em cabeceio de Pulgar.
➕ Luiz Araújo sai machucado e pode ser mais um problema no Flamengo
Coube a Gerson a missão de abrir o placar para o Flamengo. O Camisa 8 e capitão fez belo gol de perna esquerda após boa jogada coletiva, aos 26 minutos da segunda etapa. Mas, apesar da dominância, o Fla viu o rival empatar no único contra-ataque que conseguiu criar na segunda etapa.
Com o resultado, o Flamengo chega a 45 pontos e segue na quarta colocação do Brasileirão, mas vê os rivais abrirem ainda mais vantagem. A única diferença que segue a mesma é para o Fortaleza, que soma 49 pontos após empate na rodada. Mas Botafogo (53) e Palmeiras (50) aumentam diferença, ainda que o Fla tem um jogo a menos que ambos.
Como foi Flamengo x Vasco
O Flamengo começou a partida dominando as ações por mostrar as mesmas características da boa atuação contra o Bahia: intensidade com e sem bola, marcação alta e troca de passes no ataque. Quesitos esses que fizeram do Mengão soberano durante os primeiros 45 minutos, mas a falta de eficiência impediu a vantagem no placar.
Acionando muito a dupla de estreantes Alex Sandro e Plata, ambos com bom desempenho, o time chegou com perigo logo aos 6 minutos. O lateral fez boa jogada na esquerda e cruzou buscando o atacante, que por pouco não alcançou. Seguindo na pressão, o time só não marcou em cabeçada de Pulgar por grande defesa de Léo Jardim.
Arrascaeta foi quem teve a melhor chance da primeira etapa. Ele roubou a bola de Sforza no campo de ataque e entrou na área com ela dominada. O meia chegou a driblar Léo Jardim, mas demorou para definir o que fazer com a bola até tocar para Léo Ortiz, que errou o domínio.
Esse cenário de domínio rubro-negro se manteve ao longo de todo o primeiro tempo, enquanto o Vasco tentava sair no contra-ataque. O melhor lance do rival foi em bola no travessão, mas o impedimento foi marcado. Ou seja, não criou jogadas de real perigo ao gol de Rossi.
2º tempo
O segundo tempo estava em cenário muito similar: Mengão empilhando e desperdiçando chances de marcar. Nos primeiro minutos, Bruno Henrique finalizou bola na trave após bela trama com Gonzalo Plata e, pouco depois, Léo Ortiz explodiu o travessão com cabeceio.
Foi então que aos 26 minutos Gerson enfim tirou a “zica” que estava presente no jogo e estufou a rede do rival. Wesley carregou pelo meio-campo e encontrou belo passe para Arrascaeta entre os zagueiros vascaínos. O craque uruguaio tocou para Gerson no lado direito da área, e o Camisa 8 finalizou de esquerda no canto.
O Flamengo estava melhor em campo e dominando o jogo, mas no único contra-ataque do segundo tempo o Vasco empatou. Léo Pereira fez jogada pela esquerda, caiu na área e ficou pedindo pênalti. Mas o árbitro Raphael Claus não assinalou a falta, e a saída em velocidade terminou em gol de Coutinho.
Gol esse que deu números finais ao placar e fez o Flamengo deixar o clássico contra o Vasco com sabor de derrota.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo visita Bahia de olho na ponta da tabela do Brasileirão
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 15/16: a derradeira conquista de Marcelinho Machado
- Bahia x Flamengo: histórico e fator Filipe Luís indicam favoritismo rubro-negro
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (05/10/2024)
- Últimas notícias do Flamengo: Bahia, Hugo Souza e estádio