Nesta quarta-feira (1º), o Flamengo enfrentou o Santos pela 31ª rodada do Brasileirão. Após sair vencendo, a equipe sofreu segunda virada consecutiva no torneio e perdeu o confronto por 2 a 1. O gol do Rubro-Negro foi de Pedro, enquanto Nonato e Joaquim marcaram para o time paulista.
O primeiro tempo entre Flamengo e Santos ficou marcado pelos erros de passe do Fla na saída de bola. Apesar de abrir o placar com Pedro, o Mengão não conseguiu dominar o jogo em função do excesso de erros e viu o adversário ameaçar com contra-ataques. Como resultado, sofreu gol de empate após bola parada e ainda terminou o primeiro tempo com um a menos, já que Gerson foi expulso.
Leia mais: Jurídico do Flamengo se posiciona por contrato de Bruno Henrique
Com um a menos desde o início da segunda etapa, o Flamengo ainda conseguiu igualar o jogo nos primeiros minutos. Entretanto, quando o empate parecia definitivo, o zagueiro Joaquim finalizou de muito longe e acertou o canto direito de Rossi, que ainda tocou na bola.
Com o resultado, o Flamengo segue com 50 pontos e cai para a sexta colocação do Brasileirão. O Fla termina a rodada a dois pontos do G4, mas tem um jogo a menos que o Atlético-MG, quarto colocado.
Como foi Flamengo x Santos
O Flamengo não começou bem o jogo e acumulou erros de passes nos primeiros minutos. Já o Santos, que optou por se fechar no campo de defesa, aproveitou as falhas para puxar contra-ataques e ameaçar o gol do Mengão. Nos primeiros 10 minutos, o time paulista finalizou duas vezes e teve dois escanteios.
Entretanto, o Flamengo conseguiu abrir o placar em sua primeiras chegadas e mudou o cenário do confronto. Aos 20 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e a bola encontrou Pedro praticamente na linha do gol. O Camisa 9 teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes e chegar a marca de 100 gols com o Manto.
Após o gol, o Fla passou a dominar a posse de bola e empilhou chances de marcar. Ayrton Lucas fez grande jogada individual e finalizou no travessão. Contudo, os erros de passe no meio-campo voltaram a ser um problema na primeira etapa.
Aos 30 minutos, Soteldo roubou bola no meio-campo, puxou contra-ataque e foi derrubado por Wesley na entrada da área. A defesa do Fla afastou parcialmente a cobrança e a bola sobrou para o meia Nonato, que finalizou no canto de Rossi.
Já no fim do primeiro tempo, Gerson acertou o rosto de Julio Furch e foi expulso. Em um primeiro momento, Rafael Klein deu apenas o amarelo. No entanto, mudou para o cartão vermelho após recomendação do VAR.
2º tempo
Com um homem a menos, o Flamengo foi pressionado pelo Santos no primeiros minutos do segundo tempo. As dificuldades do time em campo, aliás, fizeram o técnico Tite mexer no time quatro vezes até os 15 minutos. Primeiro, entraram Gabigol, Victor Hugo e Matheuzinho nas vagas de Pedro, Wesley e Luiz Araújo.
O time seguiu em dificuldades e o treinador precisou fazer mudança mais defensiva. O uruguaio Arrascaeta deixou o campo e deu lugar a Rodrigo Caio. A entrada do zagueiro aumentou a segurança defensiva do Fla, mas o time encontrou dificuldades para puxar contra-ataques e o jogo perdeu intensidade.
A mudança tirou o ímpeto do Santos e o Mengão conseguiu ter mais a bola, mas sem criar chances de gol. Já no fim da partida, quando o ritmo estava lento e o empate parecia certeza, o zagueiro Joaquim acertou chute de muito longe e virou o placar para o Santos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio