MRN Informação | Redação – O primeiro jogo do Campeonato Carioca de 2021, entre Flamengo e Nova Iguaçu, foi uma espécie de jogo-teste com a garotada do Ninho do Urubu que acabou tendo atuações fora do esperado nesta última terça-feira, 2.
Flamengo x Nova Iguaçu foi de pouca emoção, mas o suficiente pra garantir o resultado no último minuto do jogo com um golaço do meia Max, que balançou as redes após receber passe de Lázaro, a grande expectativa da noite.
Leia também: Flamengo se torna um dos times com mais títulos no século; veja os números
Os jogadores apresentaram certas semelhanças ao futebol que a nação rubro-negra está costumada a ver dentro de campo com o elenco principal: tiveram a maior posse de bola e dominaram o jogo, no entanto, a finalização parecia ser um problema difícil de se resolver.
Com essa dificuldade, em alguns momentos a equipe do Nova Iguaçu chegou a ameaçar a área de campo do Rubro-Negro, mas a garotada acabou dominando a partida na maior parte do tempo e definiu o placar de maneira justa no finalzinho do jogo.
Destaques
A comunidade MRN – Pensar Flamengo não se empolgou muito com o futebol apresentado pelos jogadores na estreia no Campeonato Carioca 2021.
Quem se saiu com a melhor nota foi o Natan, com uma nota 8,0 dada por Ricardo Bitencourt, que justificou apontando a disposição, liderança e posicionamento. “Apesar de garoto, era um dos mais rodados em campo. Jogou bem”, salientou o comentarista do MRN.
Leia agora as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:
- Missão Castelão: Flamengo precisa derrubar invencibilidade do melhor mandante
- De olho no rival: ex-Flamengo forma dupla com ídolo do Fortaleza
Gabriel Batista: Foi praticamente um torcedor na maior parte do jogo. Quase matou a torcida com um golpe de vista bizarro, mas fez uma defesa importante quando foi exigido. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Matheuzinho: Muito ativo no primeiro tempo, tentou alguns cruzamentos e ultrapassagens, mas sem muito êxito. No segundo tempo, sumiu após a saída de Thiaguinho. Nota: 5,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
Noga: A zaga não foi muito exigida, mas quando foi ele estava lá seguro e firme. Arriscou até umas saídas de bola por conta disso, ajudando na transição defesa-ataque. Atuação razoável. Nota: 6.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Natan: Apesar de garoto, era um dos mais rodados em campo. Jogou bem, mostrou disposição, liderança e posicionamento. Nota: 8,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
Ramon: Partida regular do lateral, que não conseguiu apoiar no ataque como de costume. A falta de ritmo também pesou para o jogador. Nota: 6,0.
Por: Ighor Lopes: @ighorlps
João Gomes: Fez um primeiro tempo burocrático e desanimado. No segundo, tentou sair mais pro jogo, mas mostra que é muito mais um marcador do que um volante que arma o jogo. Nota: 5,0.
Danton
Daniel Cabral: Não fez um bom jogo. Muito burocrático nos avanços e um pouco lento nas saídas de bola. Teve uma chance de gol no primeiro tempo, mas a bola saiu por pouco. Saiu machucado no segundo tempo e deu lugar ao autor do gol. Nota: 5,0.
➡️ ⚽ Max: Entrou muito mal na partida, perdendo bolas bobas na intermediária de defesa. Quando sua atuação caminhava pra ser muito ruim, acabou decidindo o jogo num belo gol. Como ele mesmo disse, a intenção era cruzar, mas a bola matou o goleirão caindo no ângulo. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Yuri: Iniciou o jogo como meia centralizado sem muito destaque, aparecendo apenas na bola parada. No segundo tempo, com a lesão do Daniel Cabral, foi recuado para segundo volante, onde continuou sem aparecer muito. Saiu sentindo dores. Nota: 5,5.
➡️ Matheuzão: Entrou mostrando muita vontade e disposição, mas não teve grandes oportunidades. Nota: 5,0.
Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura
Lázaro: Uma atuação apagada da promessa rubro-negra. Não criou nada, deu passes burocráticos e não produziu no ataque. No final, prendeu a bola e acabou dando o passe pro gol da vitória. Precisa mostrar mais intensidade e provar que é o craque que promete na base. Nota: 3,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
Thiaguinho: Sempre tentava partir pra cima dos marcadores e criar alguma coisa. Mostrou habilidade e personalidade enquanto esteve em campo. Nota: 6,5.
➡️ Gabriel Barros: Fez uma atuação protocolar. Pouco apareceu para o jogo. Nota: 5,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Rodrigo Muniz: Está claro que é centroavante brigador, porém longe de ser um Adriano Imperador. Mostrou qualidade no domínio de bola e disposição para entrar em todas as disputas pela posse da pelota. Chegou a ganhar algumas divididas dos zagueiros adversários. Não teve qualquer chance de chutar ao gol. Nota: 5,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
Maurício Souza: Armou a equipe marcando pressão na maior parte do primeiro tempo e até metade do segundo tempo. Para um time que jogou com os moleques da base mais alguns já experimentados do profissional, praticamente sem entrosamento, foi bem. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf