O Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, neste domingo (11), no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados na etapa final. Arrascaeta abriu o placar aos 20 minutos para o Rubro-Negro, e Luighi, aos 42 minutos, igualou o marcador para o time paulista. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a chance de retomar a liderança e, com isso, foi também ultrapassado pelo Fortaleza na tabela. Com 41 pontos e um jogo a menos, Mais Querido muda o foco para a Libertadores, no meio da próxima semana.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com o Flamengo imprimindo seu ritmo característico nas partidas no Maracanã. Nos primeiros 20 minutos, o Flamengo teve duas grandes chances, com Cebolinha e Arrascaeta, mas o goleiro adversário fez boas defesas, impedindo o Mais Querido de abrir boa vantagem. O Camisa 11 acabou sendo substituído ainda na primeira etapa com mais uma lesão muscular.
No entanto, a bola aérea defensiva do Rubro-Negro continua sendo o grande problema do time de Tite nas últimas partidas. Embora o VAR tenha, corretamente, anulado o gol adversário, o maior ponto fraco do Flamengo tem sido lidar com bolas alçadas a sua própria aérea.
➕Ficha técnica Flamengo 1×1 Palmeiras – 22ª rodada do Brasileirão
Na segunda etapa, os times foram mais incisivos, com os goleiros continuando como os destaques da partida. O Flamengo abriu o placar com Arrascaeta, após cruzamento rasteiro de Gerson. Mas, em mais um lance de bola aérea, o Palmeiras conseguiu empatar, após rebote de Rossi em uma grande defesa.
Como foi Flamengo x Palmeiras
1º tempo
Flamengo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de boa qualidade técnica, esperado para os maiores vencedores do futebol sul-americano dos últimos anos. Logo no primeiro minuto, o Palmeiras chegou à meta rubro-negra, em chute de Giay, mas Rossi defendeu. No rebote, Maurício dividiu com Fabrício Bruno e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Em seguida, Cebolinha puxou contra-ataque pela esquerda, tentou conectar um passe pelo meio da área, mas a bola acabou resvalando em Richard Ríos, servindo de passe para o atacante. Com liberdade, Everton chutou forte, mas Weverton fez boa defesa.
Aos 09 minutos, o Camisa 11 caiu no gramado, pedindo atendimento médico, alegando dores no tornozelo esquerdo. O jogador tem sofrido, recorrentemente, com lesões musculares, desfalcando o Mengo em vários jogos de 2024. Após sair de maca, Luís Araújo foi para campo, semelhante ao que aconteceu na vitória por 2 a 0, na Copa do Brasil.
Aos 16, Gerson fez ótimo cruzamento para Pedro. O Camisa 9 antecipou a marcação e cabeceou forte, exigindo bastante do goleiro palmeirense, que saltou alto para tocar na bola. Ela ainda tocou no travessão antes de sair para escanteio. Com 25 minutos, Arrascaeta recebeu belo lançamento de Luiz Araújo. O uruguaio disparou, ficando cara a cara com Weverton, mas o arqueiro fez outra grande defesa.
Se aproximando da parte final da primeira etapa, o Palmeiras teve uma falta pela direita. Após levantamento na área, Gustavo Gómez desviou de cabeça e parou em Rossi, fazendo uma defesa sensacional. Na sobra, Flaco López acabou marcando o gol, mas foi anulado pelo VAR, pois o zagueiro estava impedido no instante do cabeceio.
O Mengão poderia ter ido para o vestiário em vantagem no placar, mas o goleiro adversário fez uma primeira etapa inspirada.
2º Tempo
Segunda etapa não começou muito agradável para o Flamengo. Em apenas 04 minutos, o Palmeiras teve três grandes chances de abrir o marcador, parando em Rossi nas duas primeiras e desperdiçando com Lázaro, com chute forte rente à trave.
Aos 12 minutos, Ayrton Lucas e Lázaro tiveram forte choque de cabeça, acarretando sangramento do lateral-esquerdo, que não teve mais condições de seguir na partida e foi substituído por Viña. Aos 19, Luiz Araújo recebeu pelo lado direito do ataque, onde está habituado a jogar, e chutou forte, obrigando Weverton a defender em dois tempos
Com 20 minutos, em boa jogada do ataque rubro-negro, De La Cruz encontrou Gerson na esquerda. O capitão cruzou rasteiro, encontrando Arrascaeta dentro da área. O craque uruguaio aproveitou e finalizou. A bola desvia no braço de Vanderlan e entra de mancinho, abrindo o placar.
Nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu o empate, após revisão do VAR. Fabinho fez levantamento na área para Rony, que cabeceou forte, mas Rossi fez mais uma defesa incrível na partida. No entanto, a bola acabou sobrando para Luighi só empurrar. Vinã dava condições para o atacante adversário.
Ainda houve tempo para o zagueiro Murilo ser expulso, após falta em Luiz Araújo. E o Mengão teve uma última chance de vencer a partida. Após roubada de bola, Arrascaeta finalizou de fora da área, com a bola passando muito perto da trave e certamente o goleiro não alcançaria.