Neste domingo (7), o Flamengo perdeu por 2×1 para o Athletico-PR pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro em cobrança de pênalti, mas Vitor Roque e Erick viraram o jogo para o Furacão. O resultado deixou o Mais Querido na 17ª posição, com apenas três pontos ganhos.
Leia mais: Paquetá se destaca em vitória sobre United e ingleses se derretem
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 2×3 Botafogo – Terceira Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Santos
Manteve a insegurança com a bola no pé, principalmente quando o lance aperta um pouco mais. Pelo menos hoje conseguiu evitar gols em lances de perigo adversário. Já é um avanço. Nota: 6,0.
↘ Matheus Cunha: Entrou no fim. Sem Nota.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Wesley
Começou sendo uma boa opção de jogada pela direita. Parou de jogar junto com todo o time no meio do primeiro tempo e não voltou a aparecer. Tem boa técnica, mas peca diversas vezes no momento de domínio da bola. Um caso curioso. Nota: 6,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil
Fabrício Bruno
Assim como o seu companheiro Léo Pereira, não teve culpa na má atuação defensiva do time. Nossa zaga sofre com a recomposição lenta do time, que impossibilita qualquer compactação. Difícil dar nota uma nota baixa dentro desse cenário de atuação. Nota: 6,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“O maior inimigo do Flamengo é ele mesmo”
Léo Pereira
Errou passes simples e na jogada do segundo gol, ao não impedir o cruzamento. Além disso, deixou Fabrício Bruno vendido no primeiro gol, dando espaço para o avanço do Vitor Roque entre os dois zagueiros. Nota: 4,0.
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final
Ayrton Lucas
Fez uma atuação abaixo do nível que vinha jogando no ano. Não foi tão presente no apoio, mas fez uma boa partida na parte defensiva e na ligação entre defesa e ataque. Foi bem na construção pelo meio e deu qualidade na saída de bola. Foi uma partida regular. Nota: 5,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Erick Pulgar
Deu uma melhora significativa no meio campo do Flamengo e fez um bom primeiro tempo. Cansou no segundo por falta de ritmo de jogo. Nota: 6,0
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Thiago Maia
Não consegue ajudar o time ofensivamente. Infelizmente também não é o volante de contenção que precisamos. Falta raça e sobram passes laterais e para trás. Nota: 4,0.
↘ Victor Hugo: Sua entrada melhorou o toque de bola no meio-campo do time, mas sem conseguir qualquer jogada que mudasse o jogo. Nota: 5,5.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“O maior inimigo do Flamengo é ele mesmo”
E. Ribeiro
Não tem condições de ser titular em jogos com exigência física. Não consegue acompanhar e dar dinâmica em jogada nenhuma. Precisa ser um reserva de luxo, independente de quem entrar. Nota: 3,0.
↘ Arrascaeta: Jogou mais tempo hoje. Ainda está fora de sintonia, mas claramente melhora o time. Precisamos dele inteiro. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Matheus França
Até tentou algumas jogadas, mas na maior parte do jogo foi simplesmente inoperante. Nota: 1,0.
↘ Marinho: Mais uma atuação fraca só para variar errou tudo o que tentou. Nota: 0,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E agora seu povo pede o Mundo de novo.“
Cebolinha
Hoje voltou a dar sinais de ser o Cebolinha que decidiu uma Libertadores e uma Copa América. Incomodou a defesa adversária o tempo todo com dribles rápidos e arrancadas, além de sofrer o pênalti que nos permitiu abrir o placar. Ainda erra algumas coisas, mas vem melhorando. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Gabi
Fez duas funções bem, bater o pênalti e pressionar a zaga adversário quando o Flamengo se propôs a isso. De resto, ficou anulado e prensado entre os zagueiros. Se com Pedro em campo ele fica muito longe do gol, sem o camisa nove Gabigol não conseguiu ser a referência no ataque que o Flamengo se acostumou a ter com Pedro e também não saiu de dentro da área para criar, como é seu costume. Precisa explicar pro Sampaoli como seu estilo de jogo funciona. Nota: 5,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Jorge Sampaoli
Segue buscando um time titular. Hoje mexeu no meio campo e parece ter encontrado uma boa solução no setor com Erick Pulgar. Também mexeu bem, tirando o inoperante Thiago Maia e soltando o time. Infelizmente sua insistência em contar com o goleiro Santos foi punida no primeiro gol do Athletico-PR. Além disso, a desatenção do time segue aparecendo na reta final das partidas. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
O que deu certo?
A entrada de Arrascaeta no intervalo e a de Victor Hugo pouco depois melhoraram muito o desempenho do Flamengo. Espero que Sampaoli tenha visto que a solução para nosso meio campo passar por esse tipo de escalação.
O que deu errado?
Em que pese termos o problema recorrente da desatenção do time no momento defensivo, o jogo de hoje foi condicionado pela falha do goleiro Santos no primeiro gol.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Goiás – Quinta Rodada do Campeonato Brasileiro – Quarta-Feira – 10/05 – 20h
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’