Antes de mais nada, é necessário reforçar as críticas direcionadas à Diretora de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo, Ângela Machado, por sua recente declaração nojenta e xenofóbica. O comentário de Ângela reforça a imagem elitista e preconceituosa que essa diretoria construiu para si própria ao longo dos anos. O Mundo Rubro-Negro já se posicionou oficialmente sobre o caso.
O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira (2), no Maracanã. Os gols foram marcados por Du Queiroz e Yuri Alberto para o time paulista e Matheus França descontando. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com 61 pontos e ocupa a 3ª posição da tabela do campeonato.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Veja também: Everton Ribeiro responde repórter e abre coração no Maracanã
Notas de Flamengo 1×2 Corinthians – 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Hugo
Fez uma boa partida. Boas defesas e não teve culpa nos gols. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Matheuzinho
Partida fraca do garoto. Se apresentou muito pra saída de bola, mas nada criou de efetivo. Vacilou no primeiro gol do Corinthians, em que permitiu o cruzamento. Nota: 4,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”
Fabrício Bruno
Partida abaixo das anteriores. Errou alguns passes, falhou feio na antecipação no segundo gol e no primeiro tentou adivinhar qual seria a jogada do Vital. Tem crédito e vinha de ótimos jogos. Partida de nível de concentração baixa e até certo ponto desnecessária. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Pablo
Absoluto na zaga, pelo alto e por baixo, ajudou bastante na saída de bola. Sem culpa nos gols. Nota: 6,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar”
Ayrton Lucas
Mostrou mais uma vez que será muito importante na próxima temporada. Evoluiu muito desde que chegou. Apesar disso, há pontos a corrigir ainda, como algumas decisões nos passes mais incisivos. Nota: 7,5.
Danton Freitas
“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo”
Erick Pulgar
Um dos jogadores que ainda precisa mostrar sua importância para a próxima temporada. Foi bem na partida. É um volante que diminui os espaços e não tem o vigor físico do João Gomes, mas tem ótima leitura e visão de posicionamento. Vai ser muito importante. Hoje fez uma partida muito boa. Foi muito bem na distribuição dos passes, fazendo o simples, mas com muita qualidade. Ainda chegou na área e deu um ótimo chute. Na marcação foi bem, mesmo jogando em um meio-campo com pouca marcação. E isso tudo voltando de contusão. Parece que vai se tornar uma boa alternativa para o time. Nota: 6,0.
↘ João Gomes: Tentou um ovinho no meio de campo se não fosse o França seria um contra ataque perigoso de resto fez o que sabe correu e deu vigor físico ao meio. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Vidal
Mesmo vindo do ritmo intenso de comemoração fez um bom jogo, tentando controlar o ritmo da equipe e orientando bastante todos em campo. Foi bem dando opção e ligando o time entre defesa e ataque. Além disso, fechou bem os espaços quando defendia. Vai ser importante ano que vem, depois de ter feito pré-temporada. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Victor Hugo
O menino tem qualidade, mostra isso em diversos momentos mas há um bom tempo não faz 90 minutos convincentes, normal pela idade. Sempre escalado em alguma posição diferente, hoje foi escalado pra atuar mais livre na frente e pouco participou do jogo, ficou perdido, não se encontrou e por isso foi substituído no intervalo. Nota: 4,0.
↘ E. Ribeiro: O cabeludo entrou muito bem em campo, participando muito, encontrando os espaços que o Victor Hugo não achava e controlando o jogo para o nosso lado. Criou algumas situações que poderiam ter sido convertidas em gol, mas não foram. A cada gesto técnico desse jogador a gente percebe o quanto ele é fora de série, e por isso, vai jogar a Copa do Mundo. Com o decorrer do jogo foi perdendo intensidade e não manteve o ritmo, o que é extremamente comum pra quem deve estar de ressaca até hoje. Nota: 7,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Marinho
Correria, dedicação e escanteios bem cobrados. Ainda conseguiu algumas boas faltas, mas faltou caprichar nas cobranças. Nota: 6,5.
↘ Matheus Gonçalves: Entrou e manteve o nível de intensidade. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Everton Cebolinha
Ainda alterna maus e bons momentos e num desses bons momentos acertou belo drible e belo passe para o gol. Por vezes fica desligado do jogo ou erra tudo o que tenta, credito isso a ter chegado no meio do ano. Creio que em 2023 com uma boa pré temporada será muito importante para a equipe. Nota: 5,0.
↘ Rodinei: Entrou no fim e não teve tempo de fazer muita coisa, mas vontade não faltou, como sempre. Sem Nota.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar”
Matheus França
Primeiro tempo apagado. Mas mostrou que tem estrela e categoria marcando um gol de gente grande. Pode trazer muita alegria se deixarem ele mais um pouco aprendendo com os cobras. Nota: 6,0.
↘ Mateusão: Sem tempo pra nada. Sem Nota.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”
Dorival Júnior
Em um jogo que pouco valia, fez o básico e manteve a base da equipe que vinha atuando no Brasileirão. Além disso, dá sinais de que vai seguir fazendo testes para preparar a equipe para o ano que vem. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
O que deu certo?
Matheus França e Cebolinha se entenderam bem pelo lado esquerdo. Foi dali que saiu nosso gol.
O que deu errado?
O sistema defensivo. Pablo e Fabrício Bruno atuaram mal como ainda não haviam atuado desde a chegada de Dorival.
Próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro
- Coritiba x Flamengo – 06/11/2022 – 16h
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta