O Flamengo é novamente líder do Brasileirão. Neste domingo (28), o Mais Querido contou com gols de Pedro e Arrascaeta para vencer o Atlético-GO por 2 a 0 no Maracanã e voltar para a ponta a tabela ao ultrapassar o rival Botafogo.
O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro e, como está sendo comum nesta temporada, Arrascaeta fez jogada para gol de Pedro. O uruguaio cruzou para o artilheiro rubro-negro na pequena área, que finalizou com a perna direita para estufar a rede adversária. Foi o 30º gol do atacante, disparado artilheiro do Brasil na temporada, e garantiu vitória no placar no intervalo.
➕ Werton e Noga x André Luiz e Daniel Cabral: final em Portugal tem duelo de crias do Flamengo
A segunda etapa coeçou tensa pelo período de pressão do Atlético-GO, mas o Flamengo superou com gol de Arrascaeta. O uruguaio recebeu passe de Ayrton Lucas e fez de perna direita para deixar o Mengão bem no jogo e se tornar o segundo estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 40 pontos e volta para a liderança do Brasileirão. O Mais Querido empata em pontuação com o Botafogo e lidera pela vantagem no saldo de gols. Vale lembrar ainda que a equipe tem um jogo a menos. Ou seja, cenário é de possíveis três pontos de vantagem com vitória no jogo adiado.
Como foi Flamengo x Atlético-GO
Os primeiro 15 minutos de confronto foram de poucos lances ofensivos. Apesar de maior posse de bola, o Flamengo pouco conseguiu criar para levar perigo ao gol do Atlético no primeiro terço de primeira etapa. O adversário, por outro lado, apostou em forte marcação e tentou acelerar o jogo ao recuperar a posse, mas também pouco funcionou.
O Mengão passou a aumentar a intensidade e construir domínio aos poucos e, aos 18 minutos, Pedro confirmou o bom momento ao abrir o placar. Arrascaeta recebeu livre no lado direito e fez cruzamento na medida para o Camisa 9 marca em finalização de perna direita. 10º gol no Brasileirão e 30º no ano.
Abrir o placar não diminuiu o ímpeto rubro-negro, muito pelo contrário. A equipe ocupou ainda mais o campo ofensivo e, sempre buscando jogadas pela lateral, quase marcou em cabeceio de Varela aos 30 minutos. O lateral finalizou após cruzamento de Luiz Araújo e chegou a superar o goleiro, mas zagueiro do Atlético-GO estava sobre a linha para impedir o gol.
O time visitante melhorou no fim da primeira etapa e conseguiu chegar na área do Flamengo, muito pela diminuição de ritmo do Rubro-Negro. Aos 48 minutos, Matheus Cunha fez bela defesa para impedir gol de empate e levar o Mengão para o intervalo vencendo.
2º tempo
A segunda etapa começou perigosa para o Flamengo, e o Atlético-GO teve chances reais de marcar. O Fla estava muito espaçado em campo e, ao acelerar, o adversário conseguiu espaços para ameaçar o gol de Matheus Cunha. Mas os lances de perigo ou pararam na defesa ou evidenciaram falta de pontaria dos atacantes do Atlético.
Depois de passar pelo período pressionado, o Mengão voltou ao ataque e mostrou o porquê pode ser perigoso até em momentos ruins no jogo: a qualidade dos atletas. Pulgar limpou marcadores no meio campo, tocou para Ayrton Lucas e o lateral fez a jogada chegar em Arrascaeta. O uruguaio marcou o segundo do time de perna direita. Gol que isola o atleta como segundo estrangeiros com mais gols no Brasileirão.
O gol deixou o Flamengo bem no jogo e controlando o ritmo. Carlinho ainda teve uma ótima chance de marcar aos 44 minutos, mas parou em boa defesa de Pedro Rangel. Cruzamento de Viña passou por Gabigol e chegou ao atacante completamente livre na segunda trave. Mas finalização que parecia fácil ficou nas mãos do goleiro rival.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo: diretoria define quantidade e data para venda de cadeiras cativas
- Clubes da Europa disputam Cucho Hernández com o Flamengo
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025