Nesta quinta-feira (16), o Flamengo enfrentou o Fluminense pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão venceu o clássico por 2 a 0. Os gols do Fla no jogo foram marcados por Arrascaeta e Gabigol
Com o resultado, o Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após empate no primeiro jogo em 0 a 0, a equipe se classificou com placar agregado de 2 a 0 contra o rival.
Leia mais: Jornalista questiona interesse do Flamengo em Allan
No primeiro tempo de partida, o Flamengo não apresentou o mesmo domínio que teve no primeiro clássico. No entanto, conseguiu abrir o placar do jogo com o aniversariante Arrascaeta, que retornou de lesão justamente para a partida.
Já na segunda etapa, o Fla conseguiu ter mais a posse de bola a partir do 20 minutos e dominou a partida. Além de ceder poucas chances ao Fluminense, o Mengão teve muitas chances de marcar e deixar o Maracanã com uma goleada.
Como foi o jogo
Diferentemente do primeiro confronto, que começou com amplo domínio do Flamengo, a segunda partida teve início mais equilibrado. As duas equipes optaram por pressionar a saída de bola adversária e, como resultado, a posse de bola alternou entre Flamengo e Fluminense nos primeiros quinze minutos.
A partida continuou muito disputada no meio-campo no minutos seguintes mas, a partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a ter mais a bola e gostar do jogo. O Mengão sofreu grande susto quando Cano recebeu livre na área após cobrança de escanteio, mas o argentino finalizou por cima do gol de Matheus Cunha.
No entanto, foi o Mais Querido que abriu o placar do clássico. Aos 32 minutos, Gerson lançou a bola para grande área, Fabrício Bruno subiu mais que os defensores do Fluminense e ajeitou para Arrascaeta acertar uma cabeçada no ângulo.
O Fluminense claramente sentiu o gol do Mais Querido e perdeu ímpeto ofensivo. Assim, o Mengão dominou a partidas nos minutos finais da primeira etapa. Contudo, não conseguiu ampliar o marcador e foi o para o intervalo vencendo por 1 a 0.
2º tempo
O início de segunda etapa foi muito parecido com o do primeiro tempo, mas o foi o Flamengo que conseguiu impor sua estratégia. A pressão na saída de bola do rival criou muita dificuldade ao Fluminense. Mas sem grandes chances nos primeiros minutos para ambas as equipes. Aos 12 minutos, Léo Pereira deixou o campo machucado e deu lugar a Everton Ribeiro.
O jogo perdeu intensidade a partir dos 20 minutos e o Flamengo conseguiu ter mais a posse de bola. No entanto, também deu sinais de cansaço e permitiu ao Fluminense chances de empatar o placar. Assim, Sampaoli promoveu mais uma substituição e colocou Cebolinha na vaga de Arrascaeta.
Aos 34 minutos, o Mengão protagonizou lance inacreditável. Gerson aproveitou passe errado na defesa do Fluminense, entrou livre na área com a bola dominada, mas chutou no corpo Fábio. Em seguida, Cebolinha acertou a trave e a bola sobrou para Gabigol praticamente sem goleiro, mas o camisa 10 chutou muito mal e perdeu o gol.
Pouco depois, Pulgar acertou lindo passe para Cebolinha puxar contra-ataque, contudo, o atacante decidiu finalizar e acertou apenas o zagueiro do adversário. O Fluminense se lançou para o ataque em busca do empate e deu muitos espaços ao Flamengo.
Aos 45 do segundo tempo, Wesley fez ótima ultrapassagem pela direita e achou Cebolinha na grande área. O atacante chutou mal, mas a bola sobrou perfeita para Gabigol empurrar para o fundo das redes e classificar o Mengão para as quartas de final da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’