Nesta sábado (1), o Flamengo enfrentou o Fortaleza pela 13ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 0. Os gols do Mais Querido na partida foram marcados por Gabigol e Giogian de Arrascaeta.
O Flamengo oscilou durante o primeiro tempo. Apesar de conceder muitas chances ao Fortaleza, o time também oportunidades claras de marcar. Em uma dessas chances, brilhou a estrela de Gabigol para fazer o primeiro do Mengão e seu gol 150 no clube. O domínio do Fla se manteve na segunda etapa, e Arrascaeta ampliou o placar para o Rubro-Negro.
Leia mais: Rossi conhece Maracanã antes de jogo do Flamengo
Com o resultado, o Flamengo soma 25 pontos, mas segue na terceira posição em função da vitória do Grêmio. Por outro lado, o Mengão está a apenas cinco pontos do líder Botafogo e torce por tropeço do rival na rodada para manter essa diferença.
Como foi o jogo
Assim como fez nas últimas partidas, o Flamengo tentou imprimir intensidade ao jogo nos primeiros minutos de partida. O Fortaleza respondeu bem, recuou as linhas e procurou encaixar contra-ataques. Aos 8 minutos, o time nordestino criou chance de perigo após roubada de bola e Thiago Maia cometeu pênalti. No entanto, goleiro do Mengão, Matheus Cunha, defendeu a cobrança de Pikachu.
A resposta do Flamengo foi praticamente imediata; O time passou a pressionar o Fortaleza e ameaçar o gol de João Ricardo. Assim, aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou de trivela para área e Gabigol marcou com de perna esquerda. Gol que coloca o atacante no nono lugar na artilharia história do Flamengo, com 150.
O Mengão teve pequeno momento de desatenção após o gol e contou com duas ótimas defesas de Matheus Cunha para não sofrer o empate. Contudo, retomou o controle da partida a partir dos 30 minutos. Pouco depois, Gerson encontrou lindo para Ayrton Lucas, que cruzou na direção de Arrascaeta, mas o chute parou no goleiro adversário.
No fim, apesar de apresentar momentos de desatenção na defesa, o Flamengo foi superior ao Fortaleza na primeira etapa. Assim, vai ao intervalo vencendo por 1 a 0.
2º tempo
O Flamengo repetiu a estratégia do primeiro tempo na segunda etapa: pressionar nos minutos iniciais. Como resultado, Pedro quase ampliou o placar aos 6 minutos. O atacante recebeu passe de Gerson na entrada da área e finalizou buscando o ângulo, mas João Ricardo fez grande defesa e impediu o gol.
O domínio rubro-negro se manteve no minutos seguintes e o segundo gol parecia apenas questão de tempo. Aos 20 minutos, Ayrton Lucas lançou bola na grande área do Fortaleza e a bola sobrou perfeitamente no pé de Arrascaeta. Assim como de costume, o uruguaio acertou chuta indefensável e ampliou o placar.
Após o segundo gol, o time diminui o ritmo da partida e passou a controlar o resultado. Assim, o clube vence o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, emplaca a terceira vitória consecutiva e assume a vice-liderança do Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá