Nesta quarta-feira (10), o Flamengo enfrentou o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão venceu o jogo por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória no torneio. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Everton Ribeiro.
O Mengão começou o primeiro tempo em ritmo muito intenso e abriu ao placar logo aos 5 minutos, em cobrança de pênalti de Pedro. O time repetiu a estratégia na segunda etapa e Everton Ribeiro marcou lindo gol. O time teve oportunidade de sair do Maracanã com goleada, mas desperdiçou muitas chances.
Leia também: Estádio do Gasômetro: Flamengo assinou termo, mas tema esfriou
Com o resultado, o Flamengo soma seis pontos e sobe cinco posições na tabela do Brasileirão. Assim, o Fla assume a 12ª posição na tabela. Entretanto, ainda pode ser ultrapassado por Vasco e Corinthians, que entram em campo apenas nesta quinta-feira.
Como foi o jogo
Precisando da vitória, o Flamengo não deixou o Goiás respirar nos cincos minutos iniciais e obrigou o adversário a se fechar no campo defensivo, mas não foi o suficiente. Em uma ótima ultrapassagem de Ayrton Lucas, o lateral invadiu a grande área, driblou o adversário e sofreu pênalti. Na cobrança, Pedro descolou o goleiro com muita categoria e abriu o placar. Mas sentiu lesão muscular e deixou o campo.
O técnico Sampaoli optou pela entrada de Bruno Henrique para substituir o camisa 9. O Flamengo seguiu pressionando e empilhando chances de marcar. Aos 29 minutos, Everton Ribeiro desperdiçou chance impressionante dentro da área adversária. Sem goleiro, o jogador furou o chute de perna direita e a bola sequer foi em direção ao gol.
Após o início muito intenso, o Flamengo diminuiu o ritmo após os 35 minutos da primeira etapa. Apesar de ainda mandar na partida e ter chances de ampliar o placar, o Fla sofreu em lances ofensivos do Goiás, principalmente de bola parada. Contudo, conseguiu se defender no fim e foi para o intervalo vencendo.
2º tempo
Assim como na primeira etapa, o Rubro-Negro acelerou muito a partida nos primeiros minutos. E mais uma vez o resultado foi positivo. Aos 3 minutos, Cebolinha recebeu livre no lado esquerdo, cruzou para Everton Ribeiro e o camisa 7 do Fla marcou lindo gol de letra, primeiro dele na temporada.
Com jogo em ritmo mais lento após o segundo gol do Flamengo no jogo, Jorge Sampaoli decidiu mexer na equipe. Entraram David Luiz, Vidal e Matheus França nas vagas de Everton Ribeiro, Pulgar e Ayrton Lucas. Vale destacar que a torcida vaiou David Luiz.
Vidal quase marcou em seu primeiro toque na bola. Aos 22 minutos, o volante se adiantou aos zagueiros adversários, mas cabeceou para fora. O Fla poderia sair com uma goleada do estádio, afinal, aos 33 minutos, Arrascaeta foi outro atleta que desperdiçou grande chance de marcar.
Já no fim do jogo, o goleiro Matheus Cunha fez grande defesa para garantir o 2 a 0 no placar. Assim, o Flamengo volta a vencer o Brasileirão e deixa a zona de rebaixamento. Fim de jogo: 2 a 0 Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta
- Galvão Bueno alerta para que Flamengo não desista do Brasileirão
- Estádio do Flamengo: diretoria define quantidade e data para venda de cadeiras cativas
- Clubes da Europa disputam Cucho Hernández com o Flamengo
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas