Nesta quarta-feira (5), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão venceu o jogo por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto. Os gols Mais Querido foram marcados por Pedro e Bruno Henrique.
Stake 4.9 de 5 | APOSTA SEGURA ATÉ R$150 |
|
O Flamengo sofreu gol logo nos primeiros minutos de jogo e isso permitiu ao Athletico-PR recuar e defender praticamente com 11 jogadores. Assim, o Fla teve muita dificuldade de criar chances na primeira etapa. No entanto, embalado pela força da Nação, o Mengão retornou do intervalo com ainda mais intensidade e conseguiu furar a retranca do Athletico para virar o jogo.
Leia mais: Flamengo aciona Justiça e cobra R$ 2,8 milhões de ex-patrocinador
Com o resultado, o Flamengo joga pelo empata no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de empate no placar agregado, a classificação será decidida nos pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada.
Como foi o jogo
Assim como fez nos últimos jogos, o Flamengo conseguiu controlar a posse de bola nos minutos iniciais e ameaçou uma pressão no Athletico. No entanto, o clube paranaense abriu o placar no primeiro contra-ataque do jogo. Aos 7 minutos, Vitor Roque venceu disputa de Erick Pulgar no alto, a bola sobrou para Canobbio e o atacante uruguaio abriu o placar.
Apesar de sofrer o gol logo nos minutos inicias de jogo, o time do Flamengo manteve o controle da bola e chegou a ter 74% de posse aos 20 minutos. Por outro lado, o Athletico recuou o time e dificultou o Mengão em encontrar espaços. Assim, a grande posse de bola não resultou em chances de gol para o Fla.
No fim, o Flamengo teve cinco finalizações na primeira etapa, mas apenas uma foi na direção do gol adversário. As melhores chances do Mengão foram em cobrança de falta de Arrascaeta, aos 30 minutos, e cabeçada de Pulgar já no fim do primeiro tempo. Mas o time não conseguiu marcar e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
2º tempo
Assim como na primeira etapa, o Flamengo teve o controle do jogo nos minutos iniciais. Mas, diferentemente dos primeiros 45 minutos, o domínio rubro-negro gerou chances para o time empatar o jogo. Aos 9 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Madson dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Mais Querido.
Na cobrança, o artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro, bateu com força no canto esquerdo do goleiro Bento e empatou o jogo. Logo após o gol, Sampaoli mandou o time para o ataque ao tirar Victor Hugo e colocar Bruno Henrique no jogo.
Bruno Henrique justificou a escolha do treinador com pouquíssimo tempo em campo; Arrascaeta cobrou falta na medida e encontrou Bruno no segundo pau, o atacante rubro-negro se adiantou ao marcador e cabeceou no contrapé de Bento.
Após a virada do Mengão, o time paranaense tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso. O Fla ainda teve grande chance de fazer o terceiro em contra ataque com Bruno Henrique. O atacante tentou encobrir o goleiro e a bola foi para fora por pouco.
O Flamengo foi superior ao Athletico-PR durante os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil e mereceu a vitória. Agora, o clube tem vantagem do empate no jogo que decidirá a vaga nas semifinais do torneio.