Todas as expectativas pela reestreia de Michael com o Manto Sagrado se confirmaram. Neste domingo (25), o atacante reestreou pelo Flamengo com gol, em jogo com brilho também de Luiz Araújo e vitória por 2 a 1 do time sobre o Red Bull Bragantino. Triunfo que encerra sequência de três jogos sem vencer no torneio nacional.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O primeiro tempo começou tenso, com os times trocando ataques e bola na trave do Bragantino logo nos primeiro minutos. Ainda que intenso, o Fla não conseguia exercer o domínio e controlar o ritmo com bola, mas tudo mudou após gol de cabeça de Micha aos 16 minutos. Ele também criou boas jogadas, animou a torcida e foi um dos responsáveis por boa primeira etapa, que poderia ter placar melhor.
➕ Flamengo consultou meia do Benfica; nome agradou Tite e comissão
A segunda etapa teve momento de susto após falha de Allan gerar gol do Bragantino em escanteio. Mas o Mengão respondeu rapidamente, mais uma vez com participação de Luiz Araújo, autor de assistência para Michael, e o Fla retomou a liderança do placar com gol contra do meia Raul.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 44 pontos, segue na quarta colocação e segue próximo aos primeiros colocados. O Mengão está a quatro pontos do líder Fortaleza, diminuiu vantagem para o Botafogo (2º) para três pontos e está empatado com o Palmeiras (3º). Mas é importante destacar que possui um jogo a menos que os dois últimos.
Como foi Flamengo x Bragantino
O primeiro tempo do Flamengo se resume a um nome: Michael. De volta ao clube depois de dois anos, o atacante começou a partida já fazendo jogada individual no meio-campo que animou a torcida na arquibancada e mostrou estar em dia inspirado. O que se confirmaria poucos minutos depois.
Aos 16 minutos da primeira etapa, Pulgar tentou cruzamento e a bola rebatida sobrou para Luiz Araújo. O atacante cruzou na medida para o “baixinho” Michael, com seus 1,66m de altura, aparecer entre os zagueiros do Bragantino e marcar de cabeça.
Pouco depois ele quase marcou o segundo em cruzamento rasteiro de Bruno Henrique, mas parou em boa defesa de Cleiton. Goleiro que também fez grande defesa para evitar o segundo gol rubro-negro aos 45 minutos. Léo Pereira fez lindo dribles e cruzou, no rebote, Luiz Araújo finalizou firme e obrigou o arqueiro a intervenção.
Ainda que tenha ameaçado o gol de Rossi nos primeiros minutos, inclusive com bola na trave, o Red Bull Bragantino foi amplamente dominado após o gol rubro-negro. O Fla teve ao menos mais duas chances claras para ir ao intervalo com placar ainda maior.
2º tempo
A segunda etapa começou já com nova chance para Michael. Em boa construção desde a saída de Rossi, Wesley arrancou pelo meio e achou o Camisa 30 na ponta esquerda. Micha dominou e finalizou colocado de perna direita, mas a bola foi para fora por pouco.
Mas um lance de desatenção e mais um erro na jogada aérea quase colocou em cheque a vitória rubro-negra. Após escanteio, Allan falhou ao tentar cortar e jogou a bola no pé de Douglas Mendes quase na pequena área, que teve facilidade para fazer o gol de empate.
Mas já na jogada seguinte o Mengão devolveu. Luiz Araújo driblou o marcador na direita e fez cruzamento, a bola rebateu entre defensores paulistas e terminou em gol contra de Raul.
Ambos os times deram sinais de desgaste físico após a metade da segunda etapa, e o jogo perdeu muita intensidade. Nesse cenário, Matheus Bachi fez trocas para repor o fôlego rubro-negro e, apesar de queda ofensiva, equipe conseguiu controlar bem o jogo para confirmar a vitória.