Santos
Foi o jogador mais sortudo em campo, pode assistir o jogo de dentro do gramado. Foi apenas um mero espectador. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Rodinei
Jogou muito bem hoje. Marcou, apoiou e lutou até o fim. Raça, Amor e Paixão. Sem palavras… Junto com Everton Ribeiro e os nossos volantes, trancou o lado esquerdo do Galeto. Parabéns, que hoje foi dia de Rodilindo. Nota: 8,5.
Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!
David Luiz
Um monstro. Fez sua melhor exibição pelo Flamengo. Hulk só volta pra Belo Horizonte se o David tirá-lo do bolso. O seu dedo na cara do rival representou a torcida. Nota: 9,5.
Fabrício Bruno: A contratação menos badalada da zaga rubro-negra demonstra um potencial gigante. Frio, sério e compenetrado. Nota: 8,5.
Danton Freitas
“Acabou o amor, isso aqui virou um inferno!”
Léo Pereira
Absoluto na zaga, não perdeu uma disputa nem por baixo e nem pelo alto. Ainda ajudou a dar saída pelo lado esquerdo. Muita raça, suor e disposição. Excelente partida. Nota: 7,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”
Filipe Luís
Uma partida que lembrou os bons tempos, seguro na defesa, mesmo precisando marcar um jogador rápido e construiu com a qualidade que tem, dando opção pelo meio e principalmente fazendo boas triangulações, com Dorival está voltando a apresentar um bom futebol e mais seguro na parte física. Nota: 9,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Thiago Maia
Protegeu muito bem a zaga contra o ataque adversário. Como todo o time, sentiu a atmosfera da torcida e vibrava a cada dividida ganha (ganhou praticamente todas). Estava tão bem que até ajudou na saída de bola. Nota: 8,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”
João Gomes
Ele tem tudo pra ser um volante grande no futebol mundial. Vem evoluindo em seus passes verticais, entretanto errou muitos dos mesmos hoje. A experiência desse ano o fará muito bem. Mais um jogo dominando a meiuca, crescendo cada vez mais e se dosando melhor. Também está sendo mais calmo em algumas jogadas. Nota: 8,0.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“Somos todos menos alguns”
Confira os lances da partida: Dorival elogia o time na derrota e admite que volantes precisam acelerar o jogo do Flamengo
Everton Ribeiro
O pequeno gênio, sim, o miteiro. O baixinho rubro-negro é enjoado quando tá inspirado, protege a bola como poucos e tem uma habilidade monstruosa com a redonda nos pés. Conseguiu dar dinâmica ao jogo, acelerou quando foi necessário e cadenciou com a mesma precisão. Ainda tem muita lenha pra queimar no time e no clube. Nota: 9,0.
↘Vitor Hugo: Entrou como volante novamente, uma posição pensada por Dorival, e vem jogando muito bem na função. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Giorgian De Arrascaeta
Peço licença a Luiz Penido para usar seu bordão: “Ele! Ele! Ele! Sempre ele!” O maior uruguaio vivo não cansa de decidir jogos. Nota: 10,0.
↘Diego: Entrou no fim para amarrar o jogo e fez isso muito bem. Ainda conseguiu fazer sua jogada favorita, tirar uma bola de bicicleta. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Saiba mais: Flamengo 0 x 1 Corinthians: derrota em jogo pobre definido por erro fatal de Rodinei
Gabigol
Gabriel “inferninho” é uma estrela. Acho que no futuro teremos a real noção do que ele representou aqui. Gabriel, Gabi, Gabigol, nós te amamos. No jogo ele vem se adaptando muito bem a sua nova função, um pouquinho mais longe do gol e sempre muito participativo. Mas precisa calibrar essas finalizações, não pode perder tantos gols. Nota 7,0.
Ayrton Lucas: Só vi que tinha entrado quando acabou o jogo. Sem nota.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“Somos todos menos alguns”
Pedro
Fez um jogo correto, começou mal tentando achar seu espaço, até que encontrou e foi peça importante para a construção da viória, com 2 assistências, saiu cansado após quase dar a 3° assistência. Vem jogando cada dia melhor. Nota: 9,5.
↘Marinho: Entrou para ajudar na marcação e ser uma opção de contra-ataque, fez seu trabalho conseguindo a expulsão de um jogador. Nota: 7,5.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Dorival Júnior
Não sabemos os bastidores do Ninho, mas a vontade e a raça vista em campo hoje não se via a muito tempo. Time muito organizado, bonito de se ver, empenhado, criando lances e não dando chances. Partida limpa e exemplar sem inventar, sem movimentações mirabolantes. Focando no simples e perfeito. Todos os jogadores foram bem. Nota: 10,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
O que deu certo?
Acima de qualquer aspecto técnico ou tático, a postura do Flamengo foi o diferencial de hoje. O time entrou em campo com disposição pra buscar a classificação, sem confundir essa vontade com afobação ou violência.
O que deu errado?
A lesão de David Luiz. Esperamos que não seja nada grave.