O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por: Luiz Araújo, no primeiro tempo, e Léo Pereira, no segundo tempo. Com a vitória, o Mengão largou na frente no primeiro jogo das oitavas de final da Glória Eterna.
Com o resultado, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença que avança às quartas. A partida de volta será disputada na altitude de La Paz, na próxima quinta (22), às 21h30.
Betsul 5 de 5 |
|
O Flamengo foi a campo para a partida contra o Bolívar, com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro.
➕Melhores momentos: Flamengo 2 x 0 Bolívar – Libertadores 2024
Mengão sufoca e Luiz Araújo abre o placar; Pedro sai machucado
Com o Maracanã lotado, o Flamengo sufocou o Bolívar logo que a bola rolou. A principal válvula de escape foi o lado direito. Em um cobrança de escanteio aos dois minutos, Pulgar tocou de cabeça para boa defesa de Lampe. No rebote, a zaga do time boliviano quase marcou contra.
Aos 10, Arrascaeta recebeu nas costas da linha de cinco zagueiros, avançou e chutou para a defesa do goleiro. No rebote, Gerson tentou encontrar o canto, mas a bola foi para fora. Após a conclusão do lance, a arbitragem marcou impedimento.
Aos 13, mais uma boa jogada. A bola sobrou para Gerson na área, o camisa 8 chutou para o gol e a bola bateu na defesa. No rebote, Pedro tentou marcar, não alcançou e a bola ficou com Arrascaeta. O uruguaio chutou para o gol, mas a defesa cortou.
A pressão alta do Mengão também deixou espaços na defesa. Aos 20, Oviedo recebeu na área, virou para cima de Léo Pereira e foi travado por Fabrício Bruno que mandou a bola para escanteio.
O susto acordou o Flamengo que, enfim, encontrou às redes. Aos 29 minutos, numa grande trama entre Luiz Araújo, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 lançou o ponta. Cara a cara com o goleiro Lampe, Luiz Araújo pode escolher onde chutar e mandou no canto direito do goleiro: Flamengo 1 a 0 Bolívar.
Aos 35, o fantasma das lesões chegou ao Maracanã. Pedro tentou uma arrancada, dividiu com a zaga, sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. Tite colocou Gabigol em campo.
O Bolívar respondeu. Oviedo fez a parede e lançou o brasileiro Fábio Gomes na área, mas Rossi abafou o chute do atacante. Na sequência, aos 43, Oviedo recebeu, fez falta em Varela e chutou na trave. Wilmar Roldan paralisou o lance.
Na última chance do primeiro tempo, Luiz Araújo levantou bola na área, Léo Pereira cabeceou, mas Lambe fez a defesa.
➕Flamengo sonda lateral argentino do Getafe, diz jornalista
Pouca inspiração, gol de cabeça – e mais um lesionado
O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando o Bolívar. Aos 10, Ayrton Lucas fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Arrascaeta, que cabeceou para corte da zaga.
Na sequência, De La Cruz sofreu falta e cobrou rápido para Gabigol na área. O camisa 10 dominou, chutou, mas a bola desviou na defesa. Aos 13, mais uma trama entre o uruguaio e o atacante. De La Cruz lançou Gabigol, que invadiu a área e tocou para defesa de Lampe. O bandeirinha marcou impedimento.
Aos 26, Tite fez uma mudança para pressionar ainda mais o Bolívar. Tirou o amarelado Pulgar e colocou o atacante Carlinhos. Aos 30, o camisa 22 teve a primeira chance. Ayrton Lucas levantou na área e Carlinhos cabeceou para uma enorme defesa do goleiro da equipe boliviana.
A falta de inspiração fez o Bolívar respirar. Aos 40, Sagredo avançou pela esquerda, cruzou para Yomar Rocha, que cabeceou no travessão.
A partir desse susto, a Nação cantou mais forte e empurrou o time para frente. Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Pereira subiu na área e marcou. Flamengo 2 a 0 Bolívar.
Nos acréscimos, mais uma má notícia para o Mengão. Gabigol sentiu dores na coxa direita e teve que deixar o campo. Como já tinha utilizado as três oportunidades de substituição, o time acabou o jogo com uma jogador a menos.
Flamengo vai jogar na altitude
O jogo de volta entre Flamengo e Bolívar será na quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O estádio está localizado em uma altitude de 3.640m.
O Mengão já jogou em três ocasiões nesse estádio. Em 1983, derrota por 3 a 1; em 2019, 1 a 0 para a equipe da casa; e na atual edição da Libertadores, 2 a 1 para o Bolívar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim