Flamengo x Corinthians se enfrentaram neste sábado (11), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro e Lorran e uma bela atuação coletiva, o Fla venceu a partida e respirou aliviado em meio à crise.
Primeiro tempo
➕ Flamengo pode enfrentar Vasco sem Allan, Fabrício Bruno e Léo Pereira
Depois de tomar um susto logo ao 2 minutos, quando o time paulista se aproveitou de dois problemas crônicos do Flamengo nos últimos, a saída de bola e a bola aérea parada, e por pouco não abriu o placar.
Depois de sofrer este lance, vimos um time com os nervos no lugar, sem dar chutões, se aproximando e dando vez ao talento. E enquanto Allan era o típico volante de contenção, De La Cruz mais uma vez comandava o meio-campo, um motorzinho que aparece em todos os lugares do campo. Desta vez o uruguaio contando com o reforço de um confiante Gerson ao seu lado.
Lorran: o Rugal do Flamengo se apresenta
E o Flamengo tinha também a aposta de Tite em Lorran, apelidado no Ninho do Urugu de “Rugal”, personagem do game The King of Fighters que tem fala de “apelão”, ou seja, cheio de golpes imprevisíveis e difíceis de serem anulados.
Aos 18 minutos, Rugal entrou na cena de combate para dar o primeiro golpe e o Mengão abriu o placar com um GOLAÇO de Pedro. O camisa 9 recebeu lindo passe de Lorran, deixou Félix Torres ‘sem pai, nem mãe’, saiu driblando e parou sozinho na cara do gol de Carlos Miguel, que não conseguiu impedir o tento.
Aos 24’, Cebolinha comandou uma jogada fenomenal. Ele saiu do campo defensivo, deu um drible de corpo no adversário e arriscou de fora da área. Carlos Miguel fez uma bela defesa e evitou o que seria uma PINTURA no Maracanã.
O Flamengo manteve a postura de pressionar o Corinthians outras boas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu. Nos acréscimos, houve uma confusão no gramado, após falta de Romero em Allan. O jogador do Alvinegro foi punido com cartão amarelo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Flamengo teve um alteração forçada: Gabigol no lugar de Pedro, que sentiu dores no adutor direito.
Aos 13 minutos, o Corinthians quase conseguiu o empate. Após cruzamento na área, um bate-rebate na área gerou um chute à queima-roupa, que foi perfeitamente defendido por Rossi. Foi a maior chance do Alvinegro no duelo.
A joia de 17 anos “apela” e fecha o placar
De volta ao domínio da partida, o Flamengo ampliou aos 18′. Gerson comandou a jogada e deu um belíssimo passe para Lorran, no melhor estilo ‘faz e me abraça’. O Cria do Fla só precisou mandar para o fundo do gol e aumentar a vantagem. Rugal não perdoa! Flamengo 2×0 Corinthians.
Na reta final, o Flamengo apenas administrou o resultado para manter a vantagem. Nos minutos finais, aos 41′, Tite fez outras duas substituições, e Léo Ortiz e Luiz Araújo entraram nos lugares de Léo Pereira e Cebolinha.
Aos 46′, De la Cruz deixou os gramados mancando e deu lugar a Victor Hugo. Não deu tempo para mais nada. Fim de papo para Flamengo x Corinthians: 2 a 0 para o Rubro-Negro, que dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.
Próximos jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo no dia 15 de maio, para enfrentar o Bolívar, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio