Gabriel Batista: Fez sua primeira e única defesa aos 10 minutos do segundo tempo. Participou mais do jogo com os pés. Usou o sócio torcedor do Diego Alves para assistir a partida do campo. Nota: 8,0.
Carol Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além.”
Matheuzinho: Mais uma boa apresentação deste jogador. Se apresentando bem na linha de fundo, nas jogadas com o ER7 e nas jogadas defensivas. Jogando com raça do início ao fim. Perdeu 2 jogadas na defesa, mas não comprometeu. Nota: 8,5.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Leia mais: Renato Gaúcho vibra com vitória sobre o Grêmio e projeta futuro de Pedro
Rodrigo Caio: Se saiu bem em seu duelo particular com Borja. O jogo exigiu muito de seu lado físico e deu sinais de que está tudo bem com nosso zagueiro. Nota: 7,0.
➡️ Gustavo Henrique: Entrou no segundo tempo e conseguiu manter o bom nível da defesa. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”
Léo Pereira: Não teve o mesmo trabalho que Rodrigo Caio, mas foi muito bem cortando os passes e lançamentos mais ousados do Grêmio. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”
Renê: Lutou muito, brigou e esbravejou mais ainda com os adversários. Não conseguiu ajudar nas tramas ofensivas, movimentando-se muito mais por dentro e buscando a tabela do que buscando a linha de fundo e o cruzamento. A falta de ritmo ficou evidente. Nota: 5,0. 🟨
➡️ Ramon: É muito mais técnico do que Renê, tem mais força e pede passagem como reserva imediato de Filipe Luís. O time ganhou muita força pelo flanco esquerdo enquanto esteve em campo. Nota: 7,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Quando o Flamengo espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado.”
Thiago Maia: Jogou bem. Mostra estar recuperando a forma jogo após jogo. No primeiro tempo saiu mais que o Andreas e não apareceu tanto na construção de jogo, ficou escondido no meio, na marcação, onde foi envolvido algumas vezes. No segundo tempo trocou com o Andreas e recuou mais ocupando um posicionamento parecido com o do Arão, entre os zagueiros no início das jogadas e cobrindo os laterais defensivamente, subiu bastante de produção. Nota: 7,5. 🟨
➡️ João Gomes: Entrou no final para segurar o placar e ainda conseguiu criar algumas boas jogadas. Nota: 5,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Saiba mais: Confira os jogos de hoje na TV e demais plataformas
Andreas Pereira: Hoje esteve em uma rotação muito abaixo de Thiago Maia, seu companheiro na meiuca. É talentoso, mas está fora de ritmo. Será que a sua posição mais adequada é mesmo como 2º volante? Ou ele seria mais efetivo jogando um pouco mais a frente? Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Everton Ribeiro: Partida de almanaque. Foi a cabeça pensante hoje, driblando, armando, finalizando, dando bons passes e pasmem, até fôlego pra marcar teve e isso lá pelos 40 minutos do segundo tempo. Voltou a ser o “Miteiro” pelo qual nos apaixonamos. Nota: 9.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
Vitinho: Jogou apaticamente, perdendo quase todas as disputas contra a zaga do Grêmio. Deixou de mostrar a vontade que apresentou nos últimos jogos. Nota baixa por saber que ele pode apresentar mais. Nota: 4,0.
➡️ Lázaro: Entrou e deu mais velocidade na saída de bola, trazendo leveza ao ataque do Flamengo, coisa que Vitinho, infelizmente, não conseguiu fazer enquanto esteve em campo. Nota: 6,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Michael: Se fosse alguns jogos antes, teria sido uma boa partida. Ajudou na defesa, tentou jogadas e teve chances. Tá menos afobado e atabalhoado. Está tão diferente que hoje pareceu soberbo e displicente em alguns lances. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Gabigol: Primeiro tempo não esteve bem, ficou encaixotado na defesa e criou muito pouco. No segundo tempo saiu mais da área, procurou mais o jogo e subiu muito de produção, criando bons lances de ataque. Saiu para evitar uma expulsão porque estava ficando muito pilhado. Nota: 6,0.
➡️ Pedro: Entrou com fome de gol. Criou ótimas jogadas e foi premiado com dois gols. Vai recuperando a forma e vai ser muito importante nesse final de temporada. Nota: 8,5 🏆.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Renato Gaúcho: Com Flamengo já classificado, o treinador resolveu rodar o elenco. Fez bem. No primeiro tempo o jogo foi em uma temperatura muito acima e com isso tivemos pouco futebol. No segundo tempo o Flamengo resolveu colocar a bola no chão e começou a jogar. Deu ritmo a Rodrigo Caio e Renê, que não jogavam há bastante tempo. Tenho que dar o braço a torcer, Renato faz um bom trabalho em campo e principalmente fora dele, como sabe trabalhar essa parte humana e gerir um grupo de vários jogadores de alto nível. Nota: 8,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
O que deu certo: Duas palavras: Everton Ribeiro. O homem jogou muito e honrou o nome de Zizinho na camisa.
O que deu errado: O nervosismo. O Grêmio contou com a frouxidão do árbitro para amarrar o jogo com faltas e até exagerou no tom em alguns momentos. O Flamengo não conseguiu fazer a bola rolar no primeiro tempo.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Grêmio
Campeonato Brasileiro
Data: 19/09 (domingo)
Horário: 20h30
Estádio: Maracanã
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Melhores momentos Flamengo 2×0 Grêmio
Ficha Técnica Flamengo 2×0 Grêmio
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Renê e Thiago Maia (Flamengo); Kannemann, Rafinha, Borja, Rodrigues e Brenno (Grêmio)
GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 33 e 42min do segundo tempo
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabigol (Pedro)
Técnico: Renato Gaúcho
GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernnando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert (Everton) e Borja (Diego Souza)
Técnico: Luiz Felipe Scolari