O Flamengo está em vantagem contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Neste domingo (3), em jogo marcado por Arrascaeta e Gabigol mais uma vez decisivos com o Manto Sagrado, o Mengão venceu a ida da decisão por 3 a 1, no Maracanã, e começará o jogo da taça na frente.
O primeiro tempo foi de um bom futebol rubro-negro, que abriu o placar logo aos 10 minutos com Arrascaeta em jogada coletiva que começou quase na bandeirinha de escanteio. Com controle após abrir o placar, o Mais Querido chegou o segundo com Gabigol. O 15º gol do Camisa 99 em 17 finais pelo rubro-negro. E vale destacar como o time neutralizou os contra-ataques rivais que, com exceção de chute no primeiro minuto, pouco ameaçou o gol de Rossi.
➕ Arrascaeta faz do Atlético-MG sua maior vítima na carreira
A segunda etapa estava ligeiramente melhor para o Atlético-MG nos minutos iniciais, que enfim voltou a ameaçar com cabeceio de Júnior Alonso. Mas Gabigol balançou as redes novamente (16º em finais) e deixou o Fla com três gols de vantagem. Alan Kardec aproveitou sobre em falha de Léo Ortiz e diminuiu a diferença, mas o Mengão segurou o 3 a 1 até o fim.
O Flamengo x Atlético-MG valendo a taça da Copa do Brasil acontece no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Com a vitória deste domingo, o Rubro-Negro pode perder por até um gol em Minas em Gerais para conquistar o pentacampeonato do torneio.
Como foi Flamengo x Atlético-MG
A partida começou com um grande susto para os rubro-negros. Plata errou passa na saída de bola e entregou nos pés de Hulk, Scarpa pegou rebote após desarme de Léo Pereira e obrigou Rossi a fazer boa defesa.
Passada essa chance, foi a vez do Flamengo ameaçar pela primeira vez. Gabigol fez ótimo lançamento para Michael, que cortou para a direita e finalizou com perigo à direita do gol rival. A segunda vez que chegou cara a cara com o Everson, o Mengão abriu o placar.
Aos 10 minutos, o Fla atraiu a marcação do Atlético-MG para o seu próprio campo com passes curtos e lentos na defesa. Léo Ortiz encontrou o momento de acelerar, a bola passa por Gerson e encontrou Wesley com muito espaço para avançar. O lateral tocou para Michel, que achou Gabigol e Arrascaeta abriu o placar no rebote. Um golaço rubro-negro para fazer 1 a 0.
O gol fez muito bem ao Flamengo, que conseguiu impor mais seu estilo de jogo de passe, posse de bola e constante tentativa de pressionar o rival. O Atlético-MG até começava bem os contra-ataques, mas pecou no passe final. Foi então que, em um lance de oportunismo aos 38 minutos, Gabigol marcou o seu 15º gol em 17 finais pelo Mengão. Ele recebeu de Plata, saiu cara a cara com Everson e finalizou com categoria de perna esquerda.
Tento do Camisa 99 deu números finais ao primeiro tempo: 2 a 0 para o Flamengo. Período marcado pelo bom futebol rubro-negro, o gol construído desde a saída de bola e as poucas chances do Atlético-MG.
2º tempo
O segundo tempo foi de um cenário que parecia complicar para o Flamengo nos 15 minutos inicias. Sem conseguir controlar o ritmo como na primeira etapa, o Rubro-Negro viu o time mineiro aumentar o volume ofensivo e, aos 11 minutos, Júnior Alonso cabeceou perto da trave esquerda de Rossi.
Mas foi então que brilhou novamente a estrela de Gabigol na final da Copa do Brasil. Alcaraz recuperou a posse da bola após erro de Zaracho e acionou Gabi entre os zagueiros rivais dentro da área. O ídolo dominou, ajeitou e bateu cruzado sem chances para Everson.
A estratégia do Flamengo era tentar diminuir o ritmo e voltar a ter pleno controle do jogo, mas oportunismo de Alan Kardec em falha da defesa mudou o cenário. Léo Ortiz tentou cortar já ligando um passe, e a bola se embolou entre seus pés. Na sobra, o atacante finalizou de fora da área e superou Rossi.
Melhor após o gol, o Atlético fez o Flamengo recuar as linhas defensivas e focar em segurar a vantagem no placar. Ainda que o time mineiro tenha rondado a área, não conseguiu uma chance limpa para finalizar. O que resultou na vitória do Mengão por 3 a 1 e vantagem na final da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís