O Flamengo venceu por 3×0 a Universidad Católica nesta terça (14), na volta do time ao Maracanã depois quase um mês afastado do estádio, que trocou a grama para o inverno e apresentou-se em ótimas condições para o quinto jogo do Mengão pela fase de grupos da Libertadores 2022.
Os três gols do Flamengo foram marcados por Willian Arão, de cabeça, novamente num escanteio cobrado por Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro, que entrou no lugar de Gabigol e quase no fim da contenda anotou e deu números finais ao placar.
Leia também: Flamengo 3×0 U. Católica: resultado e performance em noite de goleada na Libertadores
Confira agora as notas dos jogadores e do técnico Paulo Sousa de acordo com os torcedores que fazem parte da nossa comunidade.
Hugo Souza
Vaiado desde o primeiro minuto, o que mais atrapalha do que ajuda, cometeu alguns erros básicos de fundamento, como de costume, mas foi pouco exigido. Com os pés fez o que pôde. Nota: 5,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Matheuzinho
Levou cartão logo no início e, mesmo pendurado, continuou dando combate pelo lado direito. Deu um vacilo quando o atacante adversário subiu em suas costas e cabeceou contra o nosso gol.
Pelo lado ofensivo, estava sempre aparecendo como opção e, em uma das jogadas, deu um passe açucarado para o Gabi (dessa vez sem o Gol). No final, cansou e já não conseguia acompanhar a subida do ataque adversário pelo seu lado. Nota: 6,5.
➡️Rodinei: Entrou para que o Flamengo continuasse impedindo as subidas pelo nosso lado direito defensivo. Pouco fez no ataque. Nota: 4,0.
Por Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Rodrigo Caio
Tomara que Deus, Oxalá, Allah, Exu e qualquer outro santo ajude o Xerife nas contusões. Uma partida impecável do zagueiro rubro-negro, mas infelizmente as lesões não o deixam jogar. Rodrigo é aquele zagueiro clássico, sempre bem posicionado, excelente nas interceptações e nos desarmes. Além disso, passa confiança a todo sistema defensivo. Que todos os Santos protejam o vosso joelho. Nota: 10,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Pablo
Seguro, firme e joga sério. Hesitou em um lance, não sei se por medo do Hugo errar ou indecisão própria. Tirando esse lance, a partida foi muito boa. Nota: 8,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Ayrton Lucas
Uma atuação muito boa para dizer a que veio. Foi importante na saída de bola, dando qualidade e tranquilidade, subiu e apoiou muito bem dando opção pelo lado esquerdo e sendo mais um jogador a preencher aquele espaço. Fez uma partida muito boa. Nesse ritmo, vai incomodar o titular. Nota: 7,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Willian Arão
Bom jogo do volante. Fez seu gol e deixou confirmada sua atual verve artilheira. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, povo sofrido, do trabalhador.”
Andreas Pereira
Entrou afobado na marcação e levou um amarelo com menos de cinco minutos de jogo. Passado isso, foi uma peça importantíssima na transição tabelando e fazendo boas tramas para ajudar a criar diversas jogadas ofensivas. No segundo tempo, com o time mais recuado, melhorou a marcação e já não foi tanto ao ataque. Boa partida. Nota: 6,0.
➡️João Gomes: O Pitbull da Gávea esteve num bom dia e, mesmo com pouco tempo em campo, marcou e ainda teve tempo pra fazer boas jogadas ofensivas. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Oh meu Mengão eu gosto de você, quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro, conte comigo Mengo, acima de tudo rubro-negro.”
Everton Ribeiro
Mais que um jogo, um recital. Já mostrou a que veio logo no começo do jogo, quando enfiou uma bola açucarada para Gabriel. Comandou o ataque do Flamengo, driblou, roubou bolas, criou jogadas e ainda marcou um gol de cabeça. Nota: 9,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, povo sofrido, do trabalhador”
Arrascaeta
O mago uruguaio é fundamental pra que esse time jogue bem. Não foi uma partida primorosa, mas a sua liderança técnica impulsiona os que o cercam. Nota: 7,0.
➡️Victor Hugo: Pouco tempo em campo para uma avaliação. Mas vê-lo entrar no jogo, sendo uma opção à frente de Marinho, é um alento. Sem nota.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”
Bruno Henrique
Deu o passe para o gol do ER7, colocou o Gabi na cara do gol, apareceu sozinho para receber o passe do Arrasca, dandodeu combate no setor defensivo… Jogou bem tanto no ataque, quanto na recomposição defensiva. Só faltou deixar o seu gol. Nota: 8,0.
➡️Lázaro: Entrou já no final, para que o Flamengo voltasse a pressionar a saída de bola adversária. Pouco apresentou, devido ao pouco tempo em campo. Nota: 4,0.
Por Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Gabigol
Hoje não esteve no seu normal, perdeu gols fáceis e incríveis. Óbvio que tem crédito, mas em um jogo mais decisivo não pode perder esse tipo de chance. Apesar disso foi importante no segundo gol puxando a marcação e deixando Arrascaeta e Everton por dentro, onde saiu o gol de cabeça. Nota: 5,0.
Pedro: Assim como o titular, perdeu um gol que não costuma perder. É um jogador altamente técnico e excelente finalizador, tanto que mostrou qualidade e força ao fazer o terceiro gol e fechar o placar. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Paulo Sousa
O time mais uma vez se apresenta muito bem no primeiro tempo, cria chances e desperdiça oportunidades. Mas o time adversário sobe a marcação no segundo tempo, nosso fôlego diminui, o time cai de ritmo e expõe as dificuldades de fechar espaços com mais rapidez. A pressão pós perda tem funcionado muito bem enquanto temos fôlego. A princípio, resolveu manter uma base, e tem dado oportunidade para alguns garotos. Hoje sua escolha por Andreas funcionou e as substituições foram acertadas. Ele deveria buscar na base um lateral direito para aposentar o Rodinei. Até porque o menino Wesley foi bem nas partidas do Carioca. Nota: 7,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
O QUE DEU CERTO:
Finalmente podemos elogiar o sistema defensivo. Não sei se foi a volta de Rodrigo Caio, mas a defesa inteira se comportou muito bem e deu poucos espaços ao adversário. Ainda aconteceram erros aconteceram com os laterais marcando em cruzamentos, mas a partida deixa esperanças para o futuro.
O QUE DEU ERRADO:
Hoje tivemos um problema claro no nosso ataque. O time não pode seguir perdendo tantas chances de gol. Esse erro já nos custou pontos no Brasileirão e pode ser ainda mais fatal em um mata-mata.