O Flamengo goleou o Juventude por 4×0 nesta quarta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e teve público de mais de 65 mil pessoas.
Os gols foram marcados por Pedro aos cinco e aos 12 do primeiro tempo, Everton Ribeiro aos 17 do primeiro tempo, e Lázaro, aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 27 pontos, provisoriamente na sétima posição. O Mais Querido tem oito vitórias, três empates bem como sete derrotas em 18 jogos. Veja como foi o jogo.
1º Tempo – Massacre de cabeça
Dorival Junior retornou com a formação titular, a mesma que venceu o Atlético-MG. Dessa forma, o time entrou em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luíz; João Gomes, Thiago Maia, Everton, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
O Juventude nem teve tempo de respirar. Quando acordou, estava 3×0. O Flamengo fez o que quis pelo lado direito e em três cruzamentos, fez três gols aos cinco, 12 e 17 minutos. Assim, mais uma vez, a torcida se deliciou com um time vibrante. intenso sem a bola e brilhante com ela.
Aos cinco minutos, Arrascaeta surgiu na ponta direita e cruzou no segundo pau a fim de achar Pedro, que cabeceou por cima do zagueiro. O goleiro ainda tentou defender, mas já estava dentro do gol. Flamengo 1×0.
Aos 12, entretanto, foi a vez de Everton Ribeiro achar Pedro em cruzamento da quina direita da área. O camisa 21 cabeceou livre, no segundo pau, dessa vez estufando as redes. Flamengo 2×0.
Aos 17, foi Everton a ir para a área. Dessa forma, com a defesa do Juventude perdida, Gabigol achou um cruzamento da quina da área. O camisa 7, baixinho, mandou para as redes. Flamengo 3×0.
Depois disso, o Flamengo tocou a bola. O Juventude fez duas trocas tentando não tomar uma goleada desmoralizante. Ainda assim, Everton quase ampliou aos 34. Aos 37, Jadson tornou tudo ainda pior para o time gaúcho ao ser expulso por agredir Gabigol.
Fala, Pedro!
O primeiro tempo acabou com muita festa e o jogo praticamente decidido. Na saída do campo, aliás, Pedro falou sobre o momento do time e o dele pessoalmente. “A gente estava muito concentrado para a partida. Não é um jogo fácil. Feliz pelo momento e por estar jogando. Espero que o time melhore ainda mais.”
2º Tempo – Cebolinha estreia com assistência
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Vitinho no lugar de João Gomes e Cebolinha no lugar do Pedro. O time reduziu um pouco o ritmo, mas seguiu chegando na cara do gol. Entretanto, a pontaria não estava em dia.
Vitinho, por exemplo, teve grande chance logo no primeiro minuto e chutou para fora. Gabigol chutou duas vezes aos oito minutos, mas a segunda foi para fora. Além disso, aos 28, Cebolinha poderia ter dado a primeira assistência com a camisa do Flamengo.
Vitinho invadiu pela direita, tocou para estreante, que cruzou para Everton Ribeiro, que bateu para defesa do goleiro. O Flamengo seguiu ameaçando, mas Dorival decidiu poupar ainda mais titulares.
Aos 30, Matheus Franca entrou no lugar de Everton, Lázaro no lugar de Gabigol bem como Victor Hugo no lugar de Arrascaeta. Aos 39, Rodinei disparou pela direita, esticou para Vitinho, que cruzou para Cebolinha bater. No entanto, a zaga cortou em cima da linha.
Por fim, aos 40, gol do Flamengo. Cebolinha recuperou bola na esquerda e cruzou para Lázaro fazer o gol, aliás, o quarto de cabeça. E foi isso.
Fala, Cebola!
Na saída, Cebolinha falou sobre a estreia. “Muito feliz de ter estreado com essa camisa. É muito diferente. Conseguimos administrar o jogo no segundo tempo. Só quem tem a ganhar com os jogadores de qualidade na frente é o Flamengo. Todo mundo vai jogar. Temos muito jogos pela frente.”
Flamengo x Juventude – Lance a Lance
1º Tempo
3’ – Rodinei cruza da direita. Zaga corta.
5’ – GOL DO FLAMENGO – Arrascaeta cruza da direita no segundo pau. Pedro escora de cabeça e o goleiro tenta tirar, mas ja dentro do gol.
10’ – David Luiz estica bola na direita para Gabigol, que cruza para Arrascaeta. Cabeçada sai fraca e goleiro defende.
11’ – Escanteio da direita do Juventude. Santos defende cabeçada no pé da trave.
12’ – GOL DO FLAMENGO- Everton Ribeiro cruza da quina direita da área e Pedro escora de cabeça no segundo pau.
17’ – GOL DO FLAMENGO – Gabigol cruza da direita e Everton Ribeiro marca de cabeça.
28’ – Escanteio para o Juventude da esquerda. Ricardo Bueno cabeceia e Santos defende. Na sobra, atacante impedido.
34’ – Depois de longa troca de passes, Everton recebe de João Gomes na quina direita da área e tenta encobrir o goleiro, que manda para escanteio.
36’ – Gabigol tabela com Arrascaeta e Pedro pelo meio, mas bola escapa e goleiro defende.
37’ – Vermelho para Jadson (Juventude)
41’ – David Luiz escora cobrança de falta de Arrascaeta. Para fora.
43’ – Thiago Maia bate da direita. Goleiro defende.
45’ – Gabigol recebe de Everton, tabela com Pedro, mas não alcança bola na pequena área.
2º Tempo
Intervalo- Cebolinha no lugar do Pedro e Vitinho no lugar do João Gomes.
1’ – Vitinho recebe na área pela esquerda e bate. Zaga tira.
3’ – Vitinho recebe na área pela direita e cruza para Gabigol, que não dominou.
4’ – Cebolinha rouba bola, invade a área pela esquerda e bate. Goleiro defende.
7’ – Moraes bate de longe, à esquerda do gol de Santos.
8’ – Gabigol recebe de Vitinho e bate duas vezes, a segunda para fora.
10’ – Arrascaeta cruza da esquerda. Everton escora para Gabigol. Goleiro intercepta.
12’ – Arrascaeta bate falta da quina esquerda da área. Para fora.
12’ – Gabigol bate fraco da quina direita da área. Goleiro defende.
16’ – Rodinei corta para o meio, toca para Arrascaeta e recebe por elevação na pequena área. Goleiro defende
18’ – Cebolinha recebe cruzamento de Rodinei, dribla dentro da área, mas bate para fora.
18’ – Elton bate de fora da área. Para fora.
22’ – Amarelo para Pita (Juventude)
25’ – Rodrigo bate de fora da área. Santos só acompanha a bola sair.
28’ – Vitinho invade a área pela direita, toca para Cebolinha, que cruza para Everton escorar para o gol. Mas p goleiro salva.
30- Matheus Franca no Everton, Lazaro no Gabigol e Victor Hugo no Arrascaeta.
37’ – Lazaro dispara pela direita, corta para o meio e bate. Zaga corta.
39’ – Rodinei dispara pela direita, estica para Vitinho, que cruza para Cebolinha bater . Zaga corta em cima da linha.
40’ – GOL DO FLAMENGO- Cebolinha cruza da esquerda e Lazaro completa de cabeça.
41’ – Amarelo para Thiago Maia
45’ – David Luiz salva gol depois de Santos ser batido em contra-ataque do Juventude