Assim como no futebol principal, o Flamengo segue de olho em reforços para sua categoria de base. De acordo com o portal Papo Na Colina, o Mengão acertou a contratação do zagueiro Johnny Góes, que ficou no Vasco da Gama de 2015 até 2022. O defensor atualmente tem 15 anos e atuou no início de 2023 com a camisa do Boavista, de Saquarema.
Como conquistou quatro títulos Cariocas durante oito anos em São Januário, Góes teve seu nome bem avaliado pelo Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA). Ao todo, foram 12 conquistas.
Leia também: Lateral campeão pelo Flamengo brilha na Aparecidense
”Sim, amigos, agora vou em busca de um novo desafio na minha carreira, mas antes preciso expressar aqui a minha imensa gratidão e felicidade por ter tido a honra de representar o Clube de Regatas Vasco da Gama”, escreveu Johnny Góes em sua conta no Instagram assim que se despediu do Vasco.
Flamengo vem se acostumando a captar reforços externos para a base
No segundo semestre de 2022, o Mengão contratou o lateral-direito Brian Felipe, de 18 anos. Anteriormente, o ala estava no SKA Brasil, de São Paulo e assinou um contrato de formação de três anos com o clube da Gávea. A última aquisição antes de Brian Felipe foi Weverson, que já estava inclusive sendo utilizado na equipe principal do Sport. No fim de agosto de 2022, o volante de 19 anos assinou um contrato de um ano e seis meses com o Mais Querido.
Antes de Weverson, o meia Keder, de 18 anos e que estava no Cuiabá, foi outra promessa contratada para o sub-20 do Flamengo. O jogador também já integrava ao elenco profissional de seu ex-clube. Sua estreia ocorreu no dia 26 de maio na partida contra o Melgar-PER, jogo válido pela Copa Sul-Americana. Por fim, o Cuiabá perdeu por 3 a 1.