O Coringa está de volta! De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo e o Olympique de Marseille chegaram a um acordo para a transferência do jogador para o Rubro-Negro. Gerson retorna ao Mais Querido um ano e meio depois de sair para o time francês.
Venê Casagrande, jornalista de O Dia e SBT, afirmou que Flamengo e Olympique de Marseille iniciarão em seguida as trocas de documentos para a oficializão do negócio. Enquanto isso, o jogador já está se preparando para voltar em definitivo para o Rio de Janeiro.
Leia Mais: Gabigol muda nome nas redes sociais e mira ano novo ainda melhor do que 2022
O Olympique de Marseille pedia 20 milhões de Euros (R$ 113 milhões) para vender os 80% dos direitos econômicos de Gerson, mas o Flamengo oferecia apenas 16 milhões de Euros por 60%. Nas últimas horas, o Rubro-negro melhorou a proposta, mas os franceses também se tornaram mais flexíveis,
Ainda não foi revelado quanto o Flamengo vai pagar para ter Gerson de volta. Em junho de 2021, o Olympique aceitou pagar 25 milhões de Euros, entre fixo e bônus para comprar 80% dos direitos econômicos do meio-campista.
O Flamengo deve abrir mão dos 6,5 milhões de Euros que ainda tinha a receber do Olympique, referentes à venda original. No clube francês, Gerson fez 61 jogos, mas marcou 13 gols e deu 11 assistências. O brasileiro era titular do time com o técnico Jorge Samapoli, mas perdeu espaço com a chegada do croata Igor Tudor.
Vontade de Gerson foi fundamental para volta ao Flamengo
Torcedor declarado do Flamengo, Gerson deixou claro diversas vezes que desejava voltar ao Brasil, mas principalmente ao Flamengo. O pai de Gerson, Marcão Santos, que também é empresário do jogador, afirmou que o filho não jogaria em nenhum outro clube no Brasil.
Gerson retorna ao Flamengo 18 meses após dizer adeus. Em junho de 2021, após o jogo de despedida contra o Fortaleza, no Maracanã ainda sem público por causa da pandemia, o Coringa se emocionou ao prometer que um dia voltaria ao Rubro-Negro. Dezoito meses depois, a promessa está cumprida.