O Flamengo entrou em acordo com Tite neste domingo e irá oficializar o novo treinador nesta segunda-feira (9). O vice de futebol Marcos Braz se reuniu com Gilmar Veloz, representante do técnico, e superou entraves financeiros. A informação que o Fla acertou a contratação do comandante é dos jornalistas Cahê Mota e Eric Faria.
Tite irá assinar contrato até o fim de 2024, quando acaba o mandato do presidente Rodolfo Landim. O treinador gostaria de assinar vínculo por tempo maior, mas os dirigentes rubro-negros explicaram que o presidente não poderia oferecer contrato por tempo maior, pois irá deixar o cargo no fim do próximo ano.
Leia mais: Arrascaeta se apresenta à seleção uruguaia para a disputa das Eliminatória
De acordo com os jornalistas, Flamengo e treinador tinham pretensões muito diferentes para o valor de salário. No entanto, o dirigente rubro-negro conseguiu encontrar um valor que agrade ambas as partes e também superou impasse no valor de premiações.
A expectativa é que Adenor seja anunciado amanhã e possa iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu nesta terça. O elenco rubro-negro recebeu dois dias de folga após o empate com o Corinthians e os dirigentes querem que a reapresentação seja com o novo comandante.
A comissão técnico de Tite será composta pelos mesmos auxiliares que acompanharam o treinador na seleção. São eles: os assistentes Matheus Bachi, Cleber Xavier e Cesar Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
O novo técnico do Flamengo terá cerca de nove dias para treinar o elenco rubro-negro antes da estreia. O próximo jogo da equipe será apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Jogadores do Flamengo rasgam elogios a Tite
Após o empate entre Flamengo e Corinthians, neste sábado (7), o capitão Everton Ribeiro, foi convocado por Tite para a última Copa do Mundo, comentou a possível chegada do técnico. O meio-campista rasgou elogios ao treinador e projetou um grande trabalho no Rubro-Negro.
“É um cara que dispensa apresentações. Foi campeão onde passou, fez um trabalho incrível de seis anos na seleção brasileira. Tive oportunidade de estar com ele na Copa do Mundo, então sei que é um cara agregador e que entende muito de futebol. Tem uma comissão muito boa também, que já tem experiência. Se vier para cá, vai nos ajudar muito e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho.”
Ainda na beira do campo, o zagueiro Fabrício Bruno também exaltou o provável novo técnico do clube: “Se for o Tite, super bem-vindo, um treinador que dispensa comentários, o currículo e a carreira dele falam por si só.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’
- Rodri se pronuncia sobre Vini Jr com afirmação falaciosa