A Argentina se sagrou tricampeã mundial de futebol neste domingo (18). Enzo Fernández, do Benfica, foi um dos destaques da final contra a França, mas também da Copa do Mundo. O jogador de 21 anos foi eleito o craque jovem do Mundial. Ele quase veio jogar no Flamengo.
Em abril de 2022, o Flamengo fez uma consulta ao River Plate para saber as condições para uma contratação. O negócio não foi a frente, pois os argentinos pediram 18 milhões de Euros (R$ 96 milhões). Na época, Benfica e Milan também estavam interessados.
Leia Mais: 4 campeões do mundo pela Argentina foram vices do Flamengo
Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o clube desistiu da negociação quando viu os adversários que teria na tentativa de ter Enzo Fernandez. Na sequência, o Rubro-Negro contratou Everton Cebolinha junto ao Benfica, por 13 milhões de Euros.
Flamengo peca em não olhar para a América Latina
Vitorioso em diversos campeonatos desde 2019, mas o Flamengo não tem olhado como devia para o mercado sul-americano. O clube tem focado em repatriar jogadores brasileiros, mas que atuam na Europa. Enzo Fernández é apenas um exemplo de jogador que poderia ter sido identificado antes de brilhar no River Plate.
Enzo Fernández surgiu nas divisões de base do River Plate. Ele foi emprestado ao Defensa y Justicia em agosto de 2020. No clube pequeno da argentina, Enzo brilhou. Ele participou do título da Copa Sul-Americana 2020 e da Recopa Sul-americana de 2021, sobre o Palmeiras.
O Flamengo volta aos treinos no próximo 26 de dezembro, para exames médicos e testes físicos. Ainda na janela de início de ano, o Rubro-Negro quer reforçar o time com a volta do meia Gerson, mas também o goleiro Agustin Rossi, além de um lateral direito e de um meia atacante.