Nos últimos jogos o Flamengo tem sofrido com desfalques por conta de jogadores suspensos pelo acúmulo de cartões. Contra o Santos, por exemplo, João Gomes não pode jogar por estar suspenso. Gabigol ficou de fora contra o Coritiba pelo mesmo motivo. E no último jogo, Thiago Maia tomou o terceiro cartão e não enfrenta o Avaí no final de semana.
Apesar de ser um time que comete poucas faltas para o padrão do futebol brasileiro, os jogadores do Flamengo tem tomado muitos cartões e convivendo com esse problema das suspensões. O Mundo Rubro Nego compilou as estatísticas sobre faltas e cartões do Mengão no Campeonato Brasileiro. Confira:
Leia mais: Walace mais perto do Flamengo. Udinese deixa brasileiro fora de amistoso
O Flamengo é o 11º time com mais cartões no Campeonato. Foram 43 cartões amarelos em 18 partidas. O time que lidera o quesito é o Goiás, com 56. O último é o Palmeiras, com apenas 26. Mas no quesito faltas cometidas, o Mais Querido sobe para a nona posição, com 14.2 faltas em média por partida. O líder também é o Goiás, com 15.9 de média.
Gabriel tomou sete cartões amarelos. Nenhum por faltas cometidas
Dos 43 cartões recebidos pelo Flamengo, sete foram para Gabigol. O atacante é o jogador com mais cartões no campeonato. E todos os sete foram por reclamação. O camisa 9 já ficou suspenso duas vezes, voltou de suspensão no último jogo e já tomou mais uma vez. Existe a discussão se o jogador é perseguido pela arbitragem, se os cartões são justos ou não. Mas o que é certo, é que Gabriel precisa diminuir as discussões com os árbitros.
Além de Gabigol, os outros líderes no quesito no Flamengo são João Gomes e Thiago Maia, ambos com quatro cartões cada. Mas logo depois vem David Luiz, Pablo e Bruno Henrique, todos com três cartões. Mas o único cartão vermelho foi com Rodinei, que nem em campo estava. O jogador foi expulso no banco de reservas contra o Fluminense.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção