Gabigol jogou pelo Flamengo pela primeira vez após polêmica com camisa do Corinthians e marcou na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (2). Próximo de data que poderá assinar pré-contrato e com julgamento no CAS pela frente, que pode o tirar dos gramados, Gabi foi assunto de entrevista de Marcos Braz. Dirigente não confirma extensão, mas disse que clube pretende ao menos negociar novo contrato após julgamento na Suíça.
“Por razões óbvias, vamos tratar disso depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, disse Braz.
➕: Cléber Xavier festeja goleada histórica sobre o Vasco: ‘Não parou de buscar gols’
Gabigol será julgado definitivamente por recurso que pediu após condenação de dois anos que recebeu no Brasil por tentativa de fraude em exame antidoping. Assim como no julgamento que concedeu efeito suspensivo, já no CAS, VP de futebol afirma que clube está muito confiante em sentença positiva.
“A gente acredita e muito na absolvição dele. Gabriel fez o teste, deu negativo, teste de sangue e de urina. Não tem o porquê ele ter qualquer tipo de julgamento e com resultado contrário. A gente acredita muito que não vai ter nenhum problema, mas vamos aguardar. Eu sempre estive confiante e seguimos confiantes em uma reversão. Deixando claro que o jogador fez o teste e estava sem complicações”, finalizou Marcos Braz.
Gabigol viaja para a Suíça na quarta-feira, 5 de junho, e retorna no sábado, 8 de junho. Ele estará acompanhado de seus advogados e do médico Márcio Tannure, testemunha no caso. O pedido é por absolvição, mas também há possibilidade de pena se manter em dois anos ou aumentada para quatro anos.
Gabigol celebra gol pelo Flamengo: ‘Sempre especial’
O gol de Gabriel sobre o Vasco foi o primeiro também após a condenação por tentativa de fraude e já teve seu efeito com torcida do Flamengo no Maracanã. Atual Camisa 99, não mais 10, o atacante entrou em campo escutando misto de reclamações com alguns aplausos. Mas, após balançar as redes do rival, maior parte do estádio o ovacionou.
Na passagem pela zona mista, quando sempre costuma fazer algum comentário, o atleta afirmou que marcar com o Manto é sempre especial.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH