A chegada de Filipe Luís ao Flamengo deu novos ânimos a uma equipe que estava desestabilizada na temporada. Tendo emplacado a terceira vitória consecutiva neste sábado (5), diante o Bahia, a segunda no Brasileirão, o Mengão ainda pode ser campeão do torneio, de acordo com o jornalista Juca Kfouri.
No programa Posse de Bola, do ‘uol’, o jornalista afirmou que o Rubro-Negro não é favorito ao título, mas pode acabar chegando lá se manter o pique, e outros times começarem a tropeçar.
“O Flamengo não é o grande favorito para ser campeão brasileiro nesta temporada, não é. Antes dele tem Botafogo e tem o Palmeiras, mas o Flamengo está aí. Se o Flamengo começa a piscar luz, tem time para enfilar vitórias nos jogos que lhe faltam, então os outros que se cuidem”, disparou Juca.
Com um jogo a menos em relação às equipes que estão na sua frente (Botafogo, Palmeiras e Fortaleza), o Flamengo pode ficar a apenas seis pontos do Botafogo, líder do campeonato.
Jornalista afirma que Filipe Luís deu outro espírito ao Flamengo
Ainda segundo Juca Kfouri, o Flamengo está numa “onda de otimismo” após a chegada de Filipe Luís. E esse bom momento permite que o time jogue mais leve, assim, conseguindo cumprir com maestria a ideia de jogo do reinador, que é de ofensividade
“O Flamengo entrou numa onda de otimismo que parece ser fundamentalmente aquilo que o Filipe Luís traz, antes de poder concretamente mexer no time. Ele incutiu esse espírito. O Flamengo ataca, ataca e ataca”, avaliou Juca Kfouri.
O Mengão volta a campo no Brasileirão logo após o final da Data Fifa, no dia 17, uma quinta-feira, onde enfrenta o Fluminense no Maracanã, as 20h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão