O Flamengo realmente está muito próximo de concretizar a volta do volante Gerson, atualmente no Olympique de Marseille, da França. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, a Diretoria rubro-negra e os franceses possuem negociação avançada para que o ”Coringa” volte ao Ninho do Urubu.
Dessa forma, inclusive, a tendência é que Gerson sequer seja relacionado para a partida de domingo (12), contra o Mônaco, pela liga local. Sendo assim, apenas alguns detalhes de valores e condições de pagamento impedem a oficialização do negócio, cuja quantia não foi revelada, mas seria por venda. Anteriormente, em 2021, o Fla vendeu Gerson ao Olympique por 25 milhões de euros e manutenção de 20% dos direitos econômicos.
Leia também: Clube de G-4 na Itália quer Pedro; Copa pode ser importante
A possibilidade do retorno de Gerson ao Flamengo começou a ser especulada na última segunda-feira (7). Conforme dito pelo jornalista Gabriel Reis, no programa Papo Reto, do canal do Benja, o jogador já havia confidenciado para amigos que a volta para o Mengão estava próxima. No entanto, na ocasião, ainda não se sabia se seria por empréstimo ou compra. Mas já está certo que o Fla irá adquirir Gerson em definitivo. Outros clubes, como o Sevilha, sonhavam com a chegada do camisa 8.
Executivo do Flamengo havia negado negociação
Na última semana, em entrevista ao canal SporTV, o diretor-executivo, Bruno Spindel, despistou sobre uma possível negociação.
De acordo com o dirigente, o único fato que o Flamengo obtinha por Gerson era boas memórias. Ou seja, negando qualquer tratativa pelo jogador: ‘Não tem nada, só boas lembranças. Além de um grande atleta, que deu felicidade para a torcida’, limitou-se a dizer na época.