Flamengo e Amazonas se enfrentaram na noite desta quarta-feira (1º) pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida era rodeada de expectativa, devido ao retorno do ídolo Gabigol aos gramados, após ter conseguido seu efeito suspensivo.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Para os torcedores mais rigorosos, Tite já começou inventando quando resolveu colocar Matheus Cunha no lugar de Rossi pela primeira vez em 2024. Viña e Lorran também foram outras novidades apresentadas entre os 11 iniciais no confronto.
➕Flamengo x Amazonas: Sassá é rubro-negro e quase jogou no clube
Uma outra novidade, esta boa, para aqueles fãs do Coringa, foi o retorno de Gerson ao time titular pela primeira vez, desde seu retorno do tratamento e cirurgia realizada para conter um problema nos rins.
Primeiro Tempo
A partida começou estudada e com muito respeito por parte do Amazonas, que parecia apreciar os jogadores do Flamengo em campo. Aos 19 minutos, em uma jogada espetacular de Viña, Pedro marcou de cabeça para o Mais Querido.
Com o passar da primeira etapa, alguns poucos momentos do respeitoso Amazonas passar a se tornar relativamente perigosos para a equipe de Tite. O time manauara ainda contou com a contribuição do “zagueirão” Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Sim, o árbitro da partida chegou a desarmar Lorran em uma jogada promissora de gol, no melhor estilo beck central.
Já logo no final do primeiro tempo, o juiz dava indícios de que realmente queria ser o protagonista do espetáculo e amarelou Alan sem “motivo, nem razão, nem circunstância”, parafraseando o brilhante personagem Proferssor Girafales.
O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Mengão.
Segundo Tempo
O segundo tempo iniciou ainda sem grandes interferências positivas, apesar das boas jogadas de Viña. Apesar disso, a magnética entrou em estado de êxtase aos 18 minutos quando o ídolo Gabigol retornou aos gramados, substituindo De La Cruz, após 36 dias.
Mesmo com a entrada do Camisa 10, o pragmatismo e a forma apática de ataque do Flamengo se manteve. Tite não conseguiu estabelecer transições entres os jogadores de ataque, o que é uma marca da equipe há anos.
A entrada de Matheus Gonçalves chegou a dar um ânimo maior para a equipe, porém não foi suficiente para melhorar um Flamengo sem repertório tático e sem alternações de jogo no Maracanã. Tite precisa rever seus conceitos caso ainda queira ter sucesso no Flamengo.
As vaias tomaram conta, de um torcedor que tem razão em exigir mais, além dos cânticos de protesto.
O jogo terminou em 1 a 0 e fica preocupante para a volta em Manaus.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio