Na noite deste sábado (10), o Flamengo aparou todas as arestas e anunciou a chegada do técnico Renato Gaúcho até o fim da atual temporada. O profissional chega com renovação automática em dezembro, caso Rodolfo Landim seja reeleito na disputa eleitoral no encerramento de 2021.
O planejamento da diretoria comandada por Marcos Braz e Bruno Spindel, é de que Renato já comande a equipe rubro-negra na partida de quarta-feira, contra o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Mesmo que tenha sofrido resistência no início, o nome de Portaluppi ganhou aprovação dos diretores pela escassez de boas opções no mercado e pelo passado vitorioso de Renato como jogador do Flamengo.
Leia também: Antes de chegar ao Flamengo, Bruno Viana já ‘falhava’ em Portugal; assista
Rumores de Renato no Flamengo iniciaram desde abril
Após a saída do Grêmio ter sido anunciada, o nome de Renato Gaúcho entrou na pauta de muitos torcedores do Flamengo que pediam a demissão de Rogério Ceni. Os rumores aumentaram ainda mais quando o ex-atleta e agora comentarista Muller, revelou que Portaluppi tratava o Rubro-Negro como prioridade quando retornar aos trabalhos.
“Renato Gaúcho tem um sonho. Ele me disse: ‘O único clube que eu gostaria de treinar é o Flamengo. É um timaço, está no Rio, minha casa, minha família está ali’. Ele recusou 20 milhões por ano da Arábia. Se fosse para ele escolher, prioridade é o Flamengo”, disse o ex-atleta à TV Gazeta.
Outro ex-jogador que falou sobre a sombra que Renato traz para Ceni foi Denilson. Em participação no programa Jogo Aberto, da Band, o ex-meia do Fla falou sobre a paixão que Gaúcho tem pelo clube.
“Todo mundo sabe a paixão que o Renato Gaúcho tem pelo Flamengo. Isso é nítido. Agora cada partida vai ser extremamente importante ao Rogério. Antes já era, é claro, mas agora é ainda mais com o Renato no mercado depois de deixar o Grêmio”, disse na época.