Na manhã desta terça-feira (03), o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do volante Gerson. O atleta volta ao Fla após uma longa novela e em valores que giram na casa dos 15 milhões de euros ao Olympique, da França. Em resumo, o jogador é o primeiro reforço do Mengão para 2023 e assinou por cinco anos.
No formato de vídeo, o anúncio de Gerson levou a torcida rubro-negra à loucura. Sendo assim, em uma rápida aspa, o novo camisa 20 disparou: ”Faremos tudo de novo, Nação”. Assista abaixo.
Leia também: Diário Olé: Flamengo terá horas decisivas para trazer Rossi
Imprensa não ficou nada feliz com o retorno de Gerson ao Flamengo
De acordo com a jornalista Ana Thaís Matos, o Coringa poderia tentar permanecer no futebol europeu e tentar trilhar sua carreira no Velho Continente, em vez de voltar para a Gávea.
”Eu lamento o retorno. Não pelo Flamengo, para ele (Gerson) seria incrível, voltar para o lugar, o país e time que deu tão certo, mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time. Tentar em outro lugar, jogar em outra liga, Portugal ou na Espanha, sinto muito que a primeira alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro”, disse Ana.
Entretanto, o depoimento deixou o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, revoltado: “O Gerson classificou o Olympique para Champions e levou o clube ao vice-campeonato da França, atrás do PSG. Ele bateu metas contratuais q geraram prêmios ao CRF e a ele. Não é um atleta que se frustrou. Sem essa de invejar o exterior e derrubar o BR. Jogar no Flamengo é o melhor”, escreveu em sua conta no Twitter.