O Flamengo brincou no anúncio de novo parceiro e acabou ‘iludindo’ alguns torcedores que pensaram que podia se tratar de algum reforço. No Twitter, o clube publicou aleatoriamente: “A busca por novas conquistas está no nosso DNA”. Assim, nos minutos de silêncio, os torcedores foram à loucura e especularam de quem se tratava. Veja:
“Bem-vindo, Lionel Messi”, brinca Wesley.
Leia Mais: Flamengo provoca Vasco e promove patrocinador ABC numa só tacada
“Bem-vindo Darwin”, especula um flamenguista.
“Estávamos precisando de alguém com vontade de vencer mesmo. Seja bem-vindo de volta, Andreas Pereira”, zomba Jr.
“Ih, rapaz… O que vem agora?”, questiona Jota.
No entanto, alguns minutos depois, a empresa Direcional respondeu a publicação do Flamengo, escrevendo: “Da conquista da casa própria, nós também”. Assim, denotando que tratava-se de uma nova parceria, e não reforço algum. Confira:
O Flamengo ainda respondeu a empresa: “Olha aí! Acho que deu match para uma parceria. Que tal a gente se unir pelas grandes conquistas?”
Em seguida, o clube publicou um vídeo anunciando oficialmente a parceria com a empresa, escrevendo: “Vencer, vencer, vencer! A @Direcional e o Flamengo estão juntos em uma parceria inédita. Dois grandes times se unem para um só objetivo: conquistar”. No vídeo, o Mengão oficializa: “A Direcional se junta ao time de patrocinadores do Flamengo”. Assista:
Conheça a Direcional, nova parceira do Flamengo
“Há mais de 40 anos realizamos o sonho da casa própria de milhares de brasileiros, sendo uma das maiores construtoras do país”, diz o perfil da empresa no Twitter. A missão da direcional é “prover soluções imobiliárias que atendam às necessidades dos nossos clientes e acionistas, agindo de forma sustentável, realizadora e confiável”. Além disso, o investimento feito é para “ser a empresa mais eficiente e admirada do mercado imobiliário pelos seus valores e rentabilidade”.
A construtora promete moradia popular há mais de 40 anos e afirma que realiza sonhos de brasileiros na compra de seus lares: “Desde a nossa fundação, já estava lá em nosso DNA a vocação por construir e incorporar empreendimentos de moradia popular com qualidade e eficiência. São mais de quatro décadas de história, fazendo com que os brasileiros realizem a conquista da casa própria”, diz o site.
Ao contrário dos patrocínios convencionais, a construtora firma parceria com a Fla TV durante um ano, e não terá sua marca estampada nos uniformes flamenguistas. No entanto, terá acesso a disparar mais de 100 mil e-mail marketing para sócio-torcedores. A empresa também deve aparecer nas mídias sociais do clube.
Os valores não foram divulgados, mas como não passou por aprovação dos conselhos do clube. Ou seja, isso significa que a quantia é inferior a 2700 salários mínimos, o que hoje gira em torno de menos de R$ 3,5 milhões.