Na Gávea, a quinta-feira (5) foi de clássico pela Taça Guilherme Embry Sub-16. O Mais Querido bateu o Fluminense pelo placar de 3 a 0, com gols de Ryan Pablo, Jhefinho e Ryan Roberto. Foram três golaços que acabaram com o ritmo de jogo dos tricolores, que tentaram começar com a bola, mas se perderam após a letalidade do ataque flamenguista.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
O Flamengo chega a cinco pontos em duas rodadas no torneio, o que torna a vitória no clássico de suma importância, além da moral de vencer o rival. Na estreia, o Mengão enfrentou o Bangu e ficou no empate por 0 a 0. Mas nos pênaltis, o Mengão venceu, o que é permitido no regulamento da competição. A vitória nas penalidades garante ponto extra ao time vencedor, por isso, o time somou dois pontos contra o Bangu.
➕Quarteto do Flamengo segue preparação com a Seleção sub-20 para amistosos
O jogo entre Flamengo e Fluminense
O início da partida foi de troca de passes do time do Fluminense. Os tricolores tiveram mais posse de bola e tentaram envolver o Flamengo, mas foi o Rubro-Negro quem mostrou letalidade. O clube aproveitou as chances que teve no primeiro tempo, convertendo todas as finalizações tentadas.
A abertura do placar pelo Flamengo veio com Ryan Pablo, que aproveitou sobra na área após cabeceio do defensor do Fluminense e pegou de primeira, abrindo uma série de três golaços na primeira etapa.
O segundo gol do Flamengo saiu logo no segundo chute, com Jhefinho. A joia rubro-negra invadiu a área adversária, fintou os zagueiros do Fluminense e bateu firme por cima do goleiro tricolor. A bola bateu no travessão, entrou e saiu, sacramentando um golaço do Mengão.
O Flamengo se manteve 100% nas finalizações logo depois, quando Ryan Roberto fez uma bela jogada carregando pelo meio e soltou o balaço de fora da área. A promessa consolidou a vitória parcial por 3 a 0 no primeiro tempo.
Com o placar estabelecido, o ímpeto do Fluminense caiu bastante no segundo tempo, e o time se mostrou desnorteado. Os jogadores se estavam perdidos em campo, e o Flamengo passou a dominar a partida. Teve boa tentativa de falta, defesa do goleiro rival e pouca criação do Fluminense, até o apito final do árbitro para a confirmação da vitória flamenguista.
Ryan Pablo diz que time entrou ligado
Após a partida, em entrevista à Fla TV, o autor do primeiro gol, Ryan Pablo, disse que a “equipe entrou muito ligada e fez os três gols muito rápido”. Além disso, disse que o técnico Sérgio Anglada “toda hora falava para ligar, não deixar cair, não largar. Escutamos e conseguimos a vitória”.
O técnico, porém, é Vinícius Durante, que volta a comandar o time contra o União Central, na próxima quinta-feira (12).
“Durante vai voltar, ver o que ele tem para corrigir no time e fazer um bom jogo na quinta-feira”, encerra Ryan Pablo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Diego Ribas e Fred relembram votação de jogador mais reclamão do Brasil
- Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros
- Flamengo x Bahia: histórico total do confronto
- O que faz um CEO? A nova função que Landim pode ter no Flamengo
- Flamengo volta a sofrer com Trio de Ferro paulista após 7 anos