O Flamengo reencontrará o “freguês” Rogério Ceni no confronto com o Bahia desta quinta-feira (20), no Maracanã, às 20h, pela 10ª rodada do Brasileirão. O treinador tem 11 derrotas em 11 jogos contra o Mengão, e vitória rubro-negra manterá os 100% e viva a escrita do técnico ir mal contra equipes que já comandou.
Ceni perdeu para o Flamengo em todos os times que comandou na carreira: São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Bahia. Destaque principalmente para o São Paulo, onde teve duas passagens e soma seis das 11 derrotas (54%). Além disso, no geral, times do ex-goleiro marcaram quatro gols e sofrem 19.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Bahia para enfrentar o Flamengo
O Cruzeiro é o time com menos derrotas para o Fla com Rogério a beira do campo: uma. Treinador ficou pouco mais de um mês no time mineiro, mas precisou enfrentar o Rubro-Negro pelo Brasileirão e saiu derrotado. O Bahia também tem apenas uma derrota, mas histórico mostra que tendência é somar a segunda nesta quinta.
O primeiro encontro de Ceni com o Flamengo no comando do tricolor baiano foi pelo Brasileirão de 2023. O Mengão somou os três pontos com vitória por 1 a 0. Pedro marcou gol da vitória de pênalti.
Histórico de Rogério Ceni contra o Flamengo
- Flamengo 2 x 0 São Paulo – Brasileirão 2017
- Flamengo 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2019
- Fortaleza 1 x 2 Flamengo – Brasileirão 2019
- Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Brasileirão 2019
- Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2020
- São Paulo 0 x 4 Flamengo – Brasileirão 2021
- São Paulo 0 x 2 Flamengo – Brasileirão 2022
- São Paulo 1 x 3 Flamengo – Copa do Brasil 2022
- Flamengo 1 x 0 São Paulo – Copa do Brasil 2022
- Flamengo 1 x 0 Bahia – Brasileirão 2023
Ceni sofre contra todos os clubes que já comandou
O histórico contra o Flamengo entra para uma outra estatística negativa na carreira de Rogério como treinador. O campeão brasileiro pelo Mengão tem histórico negativo contra todos os times que já treinou na carreira, e o único que já venceu após ter trabalhado foi o Fortaleza.
A trajetória como treinador começou no São Paulo, em 2017. E o clube onde fez história como jogador é outro que nunca perdeu um jogo sequer quando o enfrentou como técnico. São sete derrotas e dois empates em nove partidas (11%). Para vencer título do Brasileiro 2020 com o Fla, aliás, torceu para outros resultados após derrota para os paulistas na última rodada.
Depois foi para o Fortaleza, único time que quebra a “maldição”. Ele enfrentou o time cearense em sete oportunidades e perdeu apenas uma. A primeira vitória foi ainda no comando do Flamengo, 2 a 1 em 2020, e soma também dois triunfos pelo Bahia. No total, são três vitórias, três empates e um revés.
O caso do Cruzeiro é o mais curioso. Rogério venceu o time duas vezes como treinador: vitórias por 2 a 1 no comando de São Paulo (2017) e Fortaleza (2019). No entanto, não voltou a vencer depois de trabalhar no clube entre agosto e setembro de 2019. Ele soma um empate e uma derrota nos dois jogos seguintes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto
- Disney+ lança documentário do Flamengo sobre a conquista da Libertadores 2019
- Flamengo apresenta vídeo com detalhes do projeto para construção do estádio; veja
- Flamengo divulga imagens preliminares do projeto do estádio