Após o fim da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a ESPN divulgou a seleção da rodada da Bola de Prata e o perfil do Brasileirão da seleção do torcedor. Em ambas, o Flamengo teve o mesmo jogador, que foi o David Luiz. O zagueiro não só foi o autor do terceiro gol, bem como deu assistência para o Matheus França abrir o placar na vitória sobre o Bahia, por 3 a 2, na Fonte Nova.
Na Bola de Prata, prêmio da ESPN, e no Brasileirão, David Luiz fez dupla de zaga com o Nino, do Fluminense. Os dois clubes, aliás, irão se enfrentar nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com mando tricolor.
Leia mais: Garantido no mata-mata, Flamengo busca voltar à liderança do Brasileiro Feminino
Além dos zagueiros rubro-negro e tricolor, a seleção da rodada da Bola de Prata teve: João Paulo (Santos), Maguinho (Goiás), Marlon (Cruzeiro), Erick (Athletico), Machado (Cruzeiro), Lima e Ganso (Fluminense), Gilberto (Cruzeiro) e Artur (Palmeiras). A diferença, sendo assim, para a seleção do torcedor pelo perfil do Brasileirão são Willian, Bruno Rodrigues (ambos Cruzeiro) e Deivid (Santos).
Confira a seleção completa da Bola de Prata:
David Luiz fora de Fluminense x Flamengo pela Copa do Brasil
Nesta segunda-feira (15), o Flamengo informou que o David Luiz foi constatado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. Neste sentido, já iniciou tratamento. Por conta disso, o zagueiro está fora da ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Fluminense. O camisa 23, bem como, sentiu a contusão no primeiro tempo da vitória diante do Bahia e deixou o jogo no intervalo.
Sem David Luiz, Jorge Sampaoli tem duas alternativas: colocar outra jogador da posição (Rodrigo Caio ou Pablo) ou atuar com uma linha de quatro na defesa, com dois laterais. A segunda opção, afinal, foi a que o técnico argentino utilizou na segunda etapa na Fonte Nova.